Treinador que já foi alvo do Grêmio é demitido
Pedro Caixinha deixa o Santos após derrota para time de Portaluppi

Pedro Caixinha é demitido do Santos após sequência de resultados ruins
Alvo do Grêmio para a temporada 2025, Pedro Caixinha não é mais técnico do Santos. Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo, no Maracanã, a diretoria santista optou por encerrar o vínculo com o português nesta segunda-feira. A equipe será comandada interinamente por César Sampaio, auxiliar técnico do clube.
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César… pic.twitter.com/qaAoMMheI5
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2025
A saída de Caixinha não veio sozinha: sua comissão técnica também deixa o clube. Estão de saída os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman.
O treinador chegou pressionado ao confronto contra o Fluminense, com a permanência no cargo atrelada a um bom resultado. Com mais uma derrota, a terceira em três rodadas do Brasileirão, a situação tornou-se insustentável.
Leia mais
Marlon revela da onde vem o seu apego pelo Grêmio: “meu 1º jogo”
O que Renato Portaluppi falou para Neymar após vencer o Santos
Relembre novela de Grêmio e Pedro Caixinha
Pedro Caixinha quase fechou com o Grêmio para a temporada 2025, ainda em dezembro do ano passado. O treinador chegou a dar a sua palavra para o clube gaúcho, mas começou a fazer novas imposições, consideradas inviáveis pela diretoria gremista.
Na época, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Grêmio havia aceitado todas as exigências iniciais para trazer o português, incluindo questões contratuais e financeiras. No entanto, um novo pedido feito pelos representantes de Caixinha, exigindo o pagamento antecipado de comissões, gerou insatisfação nos bastidores e acabou inviabilizando o acordo.
Em meio a isto, Caixinha estava negociando em paralelo com o Santos. Após a desistência do Imortal, ele foi anunciado no Peixe no mesmo dia.