Técnico do Bragantino cita Grêmio e rasga elogios ao próprio time

Técnico do Bragantino elogia time em vitória contra o Grêmio
O Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (14), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Atuando no Estádio Nabi Abi Chedid, onde nunca venceu na história, acumulando agora oito partidas, com cinco derrotas e três empates, o Tricolor foi envolvido pelo Massa Bruta e perdeu pelo placar de 2 a 0.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Bragantino x Grêmio no Brasileirão 2023
URGENTE: Grêmio mira a contratação de camisa 10 argentino
A vitória do Bragantino foi construída ainda antes do intervalo. Aos 20 minutos, em um lance bizarro, o lateral-direito João Pedro marcou contra. Já nos acréscimos, o goleiro Gabriel Grando falhou e entregou a bola nos pés de Vitinho, que teve apenas o trabalho de concluir para o fundo das redes.
Logo depois da partida, o técnico português Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios ao seu time. O comandante europeu do Bragantino citou o Imortal ao apontar os erros da equipe de Renato Portaluppi que foram explorados para a vitória ser encaminhada.
“Foi um jogo importante, mantivemos os nossos comportamentos. Na primeira parte, fomos muito intensos, foi bem jogado, exploramos os espaços do adversário, pressionamos quando tínhamos que pressionar. Na primeira parte, estivemos bem nesse sentido. Na segunda, não entramos tão bem. Não conseguimos controlar bem o jogo. Tivemos que fazer algumas mexidas. Com as substituições, conseguimos controlar o jogo, controlar a bola, embora em alguns momentos não estivemos equilibrados. Foi importante não sofrer gol, ganhar mais um jogo“, analisou.
Com o resultado, o Bragantino chegou aos 39 pontos e alcançou a quinta posição. O Grêmio, que tem um jogo a menos, que será disputado na segunda-feira (18), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, está em terceiro, com os mesmos 39 pontos.