Técnico do Bragantino, adversário do Grêmio, abre o jogo sobre sequência positiva
Paulistas chegam em Porto Alegre com cinco vitória seguidas na bagagem

Seabra comenta sequência do Bragantino
O adversário do Grêmio neste sábado (10) chega embalado a Porto Alegre. O Red Bull Bragantino vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão e ocupa a vice-liderança, com os mesmos 16 pontos do líder Palmeiras — a diferença está no saldo de gols. A boa fase foi consolidada com o triunfo por 1 a 0 sobre o Mirassol, na última segunda-feira (5).
Durante entrevista ao programa Seleção Sportv, o técnico Fernando Seabra explicou que o clube se estruturou desde o início da temporada para manter um desempenho consistente.
“A gente teve a preocupação. Esse processo é liderado pelo Diego Cerri (diretor esportivo), mas a gente teve a preocupação de fortalecer o elenco para gerar competitividade interna […]”, disse o treinador.
Seabra destacou ainda que a profundidade do elenco tem sido determinante para os bons resultados. Com um grupo equilibrado e com reposições à altura, o Bragantino tem conseguido manter um bom nível mesmo com mudanças na escalação, algo que pode fazer a diferença ao longo de um campeonato longo como o Brasileirão.
“O que esses jogos têm mostrado agora é que os jogadores que não estão iniciando as partidas, eles têm entrado bem e ajudado a decidir os jogos. Isso acho que já é um indicador importante que as coisas estão andando de acordo com o planejado”, acrescentou.
Leia mais
Grêmio coloca 3 jogadores na lista de dispensa para a metade do ano
Por que Braithwaite veio ao Grêmio? Presidente Guerra explica
Prováveis escalações para Grêmio x Bragantino
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Cuellar; Alysson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Santos: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
O jogo
Quando: Sábado (10) às 18h30
Onde: Arena, Porto Alegre-RS
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Davi Lacerda, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas (trio do Espírito Santos); VAR: Caio Max Vieira (RN).