Técnico do Cruzeiro sai em defesa de jogador criticado antes do duelo contra o Grêmio
Nikão é defendido por técnico Pepa no Cruzeiro
O técnico do Cruzeiro, Pepa, saiu em defesa do jogador Nikão, que vinha sendo alvo de críticas da torcida após o empate na última partida diante do Corinthians. Em entrevista coletiva, o treinador da Raposa elogiou o desempenho do atleta e destacou sua contribuição no jogo anterior. Às vésperas do jogo contra o Grêmio, a expectativa é grande pela presença dele diante do Imortal.
Leia mais:
Renato bate o martelo e define trio de zaga do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Bitello fica PISTOLA no twitter e torcida do Grêmio reage
Emprestado pelo São Paulo, Nikão tem enfrentado algumas dificuldades para repetir suas atuações destacadas da época em que jogava pelo Athlético-PR. Cogitado como grande contratação do time celeste no começo do ano, o jogador perdeu a titularidade e o posto como ‘verdadeiro camisa 10’. Até o momento, ele disputou 17 partidas e marcou dois gols.
Em coletiva, o português Pepa fez questão de sair em defesa do atleta, mesmo em meio aos diversos pedidos pela saída do jogador e outros tipos de críticas sobre seu momento. O técnico abordou sobre seu desempenho, que vem apresentando melhorias em sua visão.
“Nikão meteu o Robert na cara do gol [contra o Corinthians]. Ele tem trabalhado muito bem. Nada a apontar, muito pelo contrário. Ele entrou bem e deu critério. Se é para individualizar, é para valorizar a entrada que teve”, abordou o treinador.
O professor também deixou claro que a decisão de manter o jogador na equipe foi baseada em seu bom desempenho nos treinamentos. Embora uma possível transferência para o exterior não esteja descartada, a Raposa está disposta a mantê-lo desde que surja uma proposta interessante para ambas as partes.
O Cruzeiro será o próximo adversário do Tricolor em uma partida importante pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, que acontecerá no domingo (27) na Arena, às 19h. Em má fase, clube mineiro vem de seis jogos seguidos sem vencer na Série A.