Técnico do Grêmio bate no peito e defende elenco das críticas em relação as folgas
Renato explica situação de folgas no Grêmio
O Grêmio conquistou uma acirrada vitória por 4×3 sobre o América-MG neste sábado (28), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe subiu para a 4ª colocação na tabela. No entanto, uma pergunta sobre as folgas dos jogadores durante a Data Fifa deixou o técnico Renato Portaluppi visivelmente irritado.
Renato elevou o tom ao ser questionado sobre o descanso concedido aos atletas durante o período de folga. Ele enfatizou que a folga não é uma prática exclusiva do Tricolor Gaúcho e desafiou todos os treinadores da Série A a não dar folga aos jogadores durante a Data Fifa. Renato também enviou uma mensagem aos críticos do time gremista, destacando que a decisão de conceder folga ou não é uma prerrogativa de cada treinador e que o clube não deveria ser alvo de críticas por essa escolha.
“Aí alguns falam ‘tem tempo para treinar e vai dar folga’. Segura eles aqui (sem folga), 35 jogadores, para ver a disposição que vão treinar quando os outros tiverem folga. Ninguém fala que sábado, domingo e feriado nós treinamos. Eu não dou folga dia de semana, o que eles têm direito. Os 20 clubes dão folga. Aqui no Grêmio ‘deu folga’ ‘não pode dar folga’. Você tem um dia de folga, né? Se teu chefe falar que não vai ter folga, como você vai encarar o teu chefe? Junta todos os dias que o futebol tem direito e nunca tem, a gente dá 3 dias na Data Fifa e parece que vai cair o mundo”.
No campo, Reinaldo, Everton, Suárez e Cristaldo foram os responsáveis pelos gols do Imortal, enquanto Rodriguinho e Mastriani marcaram para o América-MG em uma partida repleta de emoções. Com a vitória, o Grêmio reforça sua posição no G4.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista