GRAVE! Técnico do Grêmio é acusado de racismo
Técnico do Grêmio é acusado de racismo na web
Uma grande polêmica tomou conta da web desde a noite da última terça-feira (31). Logo após a final da Brasil Ladies Cup Sub-20, conquistada de forma inédita pelo Grêmio, o treinador da equipe, Yura Titow, foi acusado de racismo.
Leia mais:
CBF bate o martelo e define calendário de 2024; como isso afeta o Grêmio?
Vidente joga as cartas e CRAVA resultado de Coritiba x Grêmio; confira
Durante a comemoração do título, o comandante do Tricolor Gaúcho estava em uma live com jogadoras que estavam ainda no gramado e outras que já haviam deixado o campo.
Na conversa com as atletas que estava no vestiário, o treinador mandou as gurias “ligarem a luz”. Apesar do clima no vídeo, aparentemente, ser de descontração, a torcida do Imortal repercutiu o caso negativamente na web.
Eu não sei nem o que falar desse cara depois de ver isso. Não interessa de quem é filho, é rua! Já não é de hoje que faz merda. Tá na hora, @Gremio, e aí? pic.twitter.com/vMPQEEPg5M
— Juliano Britto (@julianobrittto) November 1, 2023
Até o momento, a diretoria do Grêmio não se posicionou oficialmente com relação à polêmica. Na web, os torcedores relembraram campanhas de combate ao racismo já realizadas pelo Clube e passaram a demitir a demissão do treinador.
Em campo, Grêmio conquistou título inédito
Antes da grande polêmica que tomou conta das redes sociais e virou o grande centro das atenções, as Gurias Gremistas fizeram história. Com gol anotado pela zagueira Emile, o time gaúcho venceu o Avaí Kindermann pelo placar de 1 a 0, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP, e faturou o primeiro título nacional de suas categorias de base na modalidade feminina.
Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação
33 Comentários