Técnico do Grêmio justifica mudança que deixou o torcedor de cabelo em pé
Na vitória do Grêmio nesta última quarta-feira, o técnico Vagner Mancini fez o que muitos esperavam e início o confronto com o Orejuela na lateral-direita. Após um tempo e meio em campo, o ala já estava desgastado e foi substituído por Rodrigues, que é um zagueiro de origem. A mudança deixou alguns jornalistas sem entenderem a ação, já que Lucas Kawan, menino da base e que atua na função, estava no banco.
Mas, em entrevista coletiva virtual após o confronto, o técnico gremista falou sobre a substituição e foi firme ao reforçar que todos os atletas terão que se reinventar. “O Tonhão me dava a segurança, não só na bola área, mas também pelo chão. É um jogador de força e imposição. A entrada do Lucas Kawan não cabia, já que estaria ao lado do Gabriel Silva, que também é menino. Eu precisava de um apoio maior por ali”, revelou o treinador.
Ao longo da etapa final, Vagner Mancini promoveu diversas alterações, mas essa com certeza chamou atenção. O zagueiro Rodrigues, o Tonhão, é mais experimentado em âmbito profissional e, naquela fase do jogo, o São José estava mais solto em campo e poderia dobrar a força ofensiva caso o garoto Lucas Kawan entrasse por ali.
Certamente o treinador pensou em preservar o jovem, que poderá ser muito útil em um futuro próximo. Além disso, com a presença de Rodrigues, o Grêmio ganhou um maior poder de marcação pelo lado, o que de fato era necessário naquele momento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF