Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Técnico do Bahia já eliminou o Grêmio e causou a demissão de Renato

Bahia Renato Paiva
Imagem: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Grêmio de Renato Portaluppi reencontra treinador que já o eliminou

Nesta terça-feira (4), Grêmio e Bahia se encontram na Arena Fonte Nova, às 21h, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho, que vive grande fase, terá a oportunidade de colocar um pé na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, Renato Portaluppi irá reencontrar um técnico que já o eliminou em anos anteriores, o português Renato Paiva.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e revela o resultado de Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil

Atualmente, Renato Paiva trabalha no Esquadrão de Aço, mas em 2021 esteve à frente do Independiente Del Valle – um ano que foi catastrófico para o Imortal. Paiva foi responsável pela eliminação dos gaúchos na fase preliminar da Libertadores e, consequentemente, na demissão de Portaluppi. Naquele duelo, a equipe equatoriana venceu os dois jogos contra o Imortal. O primeiro por 2 a 1 em Assunção, no Paraguai, e com o mesmo placar em Porto Alegre.

Ainda, na sequência dos fatos, Paiva aproveitou para dar uma declaração fortíssima a respeito do Grêmio de Renato Portaluppi:

“Não tenho problema nenhum em dizer que nós, taticamente, estudamos muito bem o Grêmio. O Abel, que é meu amigo, nos ajudou nisso, porque teve dois jogos contra o Grêmio na final da Copa do Brasil. Portanto, ajudou-nos ao oferecer informações em relação ao adversário, mas nós fizemos o resto. Depois, estudamos as fortalezas e as fraquezas, que todas equipes têm e posso até dizer que, em parte, o Grêmio não estudou o Independiente”, assumiu o atual treinador do Bahia.

As duas derrotas para a equipe do Equador fizeram o trabalho de Renato ser colocado a prova, e o próprio técnico se antecipou à diretoria e pediu demissão no dia seguinte.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo