Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Técnico especulado no Grêmio já foi rebaixado 5 vezes no Brasileirão

Vagner Mancini teve seu nome cogitado nas últimas horas

- Publicidade -

O tricolor vem especulando diversos nomes, que podem assumir o cargo de treinador da equipe. Um deles é Vagner Mancini, atualmente no América Mineiro e com cinco rebaixamentos no currículo, poderia ser o novo técnico do Grêmio.

- Publicidade -

Assim que o seu nome foi sondado, na noite de quarta-feira (13), gremistas lembraram que o histórico dele é ruim em relação a salvar equipes da Série B, embora tenha bons trabalhos.

O profissional passou pelo Grêmio em 2008, após o fim da Era Mano Menezes, venceu quatro vezes, empatou duas e foi dispensado. A direção esperava um futebol mais bonito e preferiu desligar o profissional.

O treinador já livrou alguns times da segundona, como o Corinthians em 2020, que vinha bastante ameaçado, até que ele assumiu o cargo. Porém, não conseguiu passar de uma campanha de meio de tabela.

5 rebaixamentos do técnico especulado no Grêmio

- Publicidade -

Vitória (2018): ele treinou o time por 16 rodadas, com cinco vitórias, três empates e oito derrotas. O Leão acabou o Brasileirão em 19º lugar.

Botafogo (2014): Vagner Mancini assumiu o Botafogo com a missão de levar o time para a Libertadores e fracassou. No fim das contas, o time terminou em 19º lugar e foi para a segundona.

Sport (2012): em 15 jogos pelo time de Pernambuco, venceu três, empatou quatro e perdeu oito. Sua equipe ficou em 17º lugar e desceu.

Ceará (2011): com 23 jogos no Brasileirão, seu time ganhou sete vezes e empatou seis. Não foi suficiente para evitar o rebaixamento e o Vozão acabou em 18º lugar.

- Publicidade -

Guarani (2010): em 38 jogos do Brasileirão, ganhou oito vezes, empatou 13 e perdeu 17. Com 32% de aproveitamento não foi possível continuar na Série A.,

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Gil Gomes/AGIF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.