“Se eu fosse…”: técnico europeu surpreende e coloca Pepê, ex-Grêmio, em novo ‘patamar’
Técnico europeu quer Pepê na Seleção Brasileira
Cria das categorias de base do Grêmio, o atacante Pepê deixou o Tricolor Gaúcho muito jovem para atuar na Europa. Em fevereiro de 2022, o jogador foi negociado com o Porto, de Portugal, que abriu os cofres e topou pagar 15 milhões de euros (R$ 98,6 milhões na cotação à época).
Leia mais:
Você não vai acreditar no que Lucas Leiva disse sobre Suárez no Grêmio
Quando será o GreNal do segundo turno do Brasileirão 2023?
No futebol europeu, o ex-atacante do Imortal teve a versatilidade como principal aliada para ganhar espaço. No Porto, Pepê se tornou lateral-direito e está com a moral elevada.
“O Pepê, além de versátil, é muito inteligente, tem características únicas. É muito forte, muito rápido, o que faz dele um jogador excecional, há poucos no mundo como ele na lateral. No Mundo. Mas este ano poderei usar mais na frente, porque desequilibra, é fortíssimo no um para um. Aqui no FC Porto o que eu quero dos laterais é que sejam autênticos alas, pontas, ele acaba por ser mais atacante que o Otávio, às vezes, que joga à frente dele, às vezes aparece mais no último terço“, afirmou o treinador Sérgio Conceição.
O comandante português ainda foi além e sugeriu a convocação de Pepê para a Seleção Brasileira. No próximo dia 18 de agosto, o técnico Fernando Diniz irá convocar a equipe pela primeira vez visando o início da disputa das Eliminatórias.
“Se eu fosse selecionador brasileiro, o Pepê era o meu lateral direito, na frente teria outras opções como o Pepê, não sei se me fiz entender“, afirmou Sérgio Conceição.
Na última temporada, o atacante, atualmente com 26 anos, vestiu a camisa do Porto em 55 oportunidades, sendo 46 delas como titular, e acumulou cinco gols e 10 assistências.