Técnico deixa time feminino para trabalhar em rival do Grêmio na Série A do Brasileirão
Técnico deixa o feminino do Grêmio para trabalhar na Série A
O time feminino do Grêmio, após a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro, está de olho no início do Campeonato Gaúcho, que acontecerá no final do mês que vem. Em meio à preparação, uma baixa importante foi confirmada nesta semana. O técnico das Gurias Gremistas, Felipe Endres, optou por aceitar uma proposta e deixou o Clube.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o treinador recebeu uma oferta para integrar a comissão técnica de Paulo Turra, no Santos. O comandante encerrou sua passagem pelo Tricolor com 15 partidas, durante a disputa do Brasileirão, com seis vitórias, um empate e oito derrotas.
Às vésperas do início do Gauchão, o técnico explicou a decisão de deixar o Imortal. Segundo ele, a proposta para trabalhar na equipe paulista foi “irrecusável”.
“Não saio em 100%, sinto que faltou algo mais. Mas sou muito grato ao elenco e à diretoria do Grêmio. Seguirei acompanhando de longe. Entrei e saio como uma pessoa melhor“, comentou.
Com a saída de Felipe Endres, o departamento de futebol do Grêmio agora terá a missão de encontrar um novo treinador. A boa notícia é que o Clube só ingressará no torneio a partir da segunda fase, que está prevista para setembro.