Técnico do Grêmio bate na mesa e revela motivação para o GreNal
Renato revela motivação do Grêmio para o GreNal
O Grêmio volta a campo na tarde do próximo domingo (8) para enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Às vésperas do GreNal 440, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista no CT Luiz Carvalho.
Enquanto o rival teve compromisso no meio de semana e acabou eliminado pelo Fluminense na semifinal da Copa Libertadores da América, o Tricolor teve semana livre para se preparar. Após a derrota para o Fortaleza, em mais uma atuação ruim longe de casa, o treinador garantiu motivação para o GreNal.
“Sempre estamos motivados para o clássico, mas todos os jogos do Brasileirão exigem motivação (…) Não pode ter intensidade só no GreNal. O jogador de futebol é profissional pra se entregar sempre dentro do campo. Eu cobro sim muita entrega deles“, afirmou Renato.
No Brasileirão, os rivais vivem momentos completamente distintos. Na parte de cima da classificação, o Grêmio é o terceiro colocado com 44 pontos, oito a menos que o líder Botafogo, e ainda sonha com a possibilidade de conquistar o título.
Já o Inter é somente o 14º colocado com 29 pontos, apenas três a mais do que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Ainda assim, a situação na tabela não define o Imortal como favorito para o clássico, segundo Renato.
“O Grêmio não é favorito para o grenal. Independente da posição ou do contexto do adversário, é um GreNal. Há uma grande chance do Inter se recuperar se vencer o GreNal. Eu conversei com o meu grupo sobre isso“, acrescentou o técnico.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário