Técnico do Grêmio não se cala e ATACA CBF por escolha; entenda
Renato comenta escolha de Ancelotti na Seleção Brasileira
No início do mês de julho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que o técnico italiano Carlo Ancelotti irá treinar a Seleção Brasileira a partir de 2024. O europeu ficará no Real Madrid até o fim da temporada 23/24, enquanto isso, Fernando Diniz irá “tapar o buraco” do cargo. A decisão dividiu opiniões, tanto entre profissionais da comunicação, ex-jogadores e até técnicos de futebol.
Leia mais:
Time europeu não desiste volta a procurar staff de atacante do Grêmio
Árbitro de Grêmio x Cuiabá fará algo INÉDITO na carreira; entenda
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comentou a escolha do nome de Ancelotti.
“Daqui a pouco não deu certo e estamos a um ano da Copa do Mundo. Brasil não é um país que nunca ganhou Copa. Brasil é respeitado no mundo todo para estar esperando um técnico. Essa é a minha opinião. Acho errado esperar tanto tempo por um técnico. Não se trata de um país que de vez em quando ganha Copa do Mundo, ou nunca ganhou. O Brasil é o maior vencedor de Copa do Mundo”, frisou.
O comandante do Grêmio fez questão de deixar clara a sua insatisfação com esse espera de cerca de um ano para a chegada do italiano, e que também foi bem criticada por muitos torcedores. Além disso, Renato também chegou a falar a respeito de seu sonho de um dia treinar o Brasil.
“Isso está sempre vivo na minha cabeça. Eu sempre falo. O treinador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. O jogador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. É o auge. Se vai acontecer ou não é outro departamento. Meus números estão aí. O que tem que fazer nos clubes eu faço”, destacou.”
A CBF erra ao esperar por Ancelotti? 🤔
Foto (D): Lucas Uebel/Grêmio#FutebolNaESPN pic.twitter.com/JmBn7TuZf6
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 1, 2023
Um Comentário