Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Técnico interino Evandro Fornari atenua consequências da derrota no brasileirão

Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Evandro Fornari avaliou o time do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Após a derrota de 3 a 2 para o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Evandro Fornari falou sobre o desempenho do time em campo. Desfalcado de quatro jogadores titulares e do técnico Tiago Nunes, todos contaminados pela Covid-19, o Grêmio apresentou um futebol frustrante no primeiro tempo. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Evandro Fornari avaliou o time do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Vice de futebol diz que mesmo com derrota, o Grêmio vai brigar pelo título do Brasileiro

Confira as notas dos jogadores do Grêmio contra o Ceará

Técnico interino Evandro Fornari atenua consequências da derrota no brasileirão

- Publicidade -

“Não conseguimos repetir o que vínhamos fazendo em outros jogos no primeiro tempo. Tanto para marcar, como para jogar. Estávamos sempre um tempo atrás na marcação. A circulação foi muito lenta. Tivemos algumas combinações, mas muito poucas. Fizemos umas alterações no intervalo, voltamos melhor no segundo tempo, sendo mais ofensivo na subida de bloco.

Conseguimos jogar mais e segurar a bola no campo do adversário. O Jean Pyerre e o Matheus permaneceram entre linhas e com isso tivemos mais combinações no último terço, criando um pouco mais de oportunidades”, analisou o treinador interino Evandro Fornari.

Indagado sobre a opção por escalar o volante Lucas Silva tem relação com a condição física ruim de Jean Pyerre, o auxiliar técnico argumentou que a ideia era ter um sistema defensivo mais consistente.

- Publicidade -

“Não acredito que seja uma limitação física do Jean Pyerre. E a escolha do Lucas foi para termos um cara entre as linhas defensivas. Tentar ter as trocas de lado que ele nos dá, e em alguns momentos ela é importante. A escolha foi feita pensando na estratégia do jogo”, declarou Evandro Fornari.

- Publicidade -

Gerado por um erros na saída de bola no sistema defensivo, os gols do Ceará aconteceram devido às falhas coletivas da equipe em campo. Sem querer individualizar os erros cometidos durante o jogo, Evandro Fornari explicou que o time ainda está em evolução. Sobre o polêmico terceiro gol, o treinador afirmou que achou atípica a maneira como se transcorreu o lance.

“É muito difícil expor qualquer coisa após o jogo. Teremos a semana toda para fazer as correções. Foi um lance muito atípico, pois a bola bate no poste e depois o adversário conseguiu fazer uma boa finalização. Estamos trabalhando essa questão da bola parada e vamos corrigir”, afirmou o auxiliar técnico de Tiago Nunes.

Após uma série de nove jogos invictos, o Grêmio teve uma atuação pífia no primeiro tempo e acabou tomando dois gols em falhas que não se pode admitir de um time que almeja conquistar o Campeonato Brasileiro.

Embora seja só a primeira rodada da competição, cada partida precisa ser encarada como uma decisão, caso queiram conquistar o torneio. O técnico interino argumentou que a derrota serve de lição para não cometer os mesmo erros nos próximos jogos.

- Publicidade -

“É um campeonato difícil e de muitas rodadas. De forma alguma atrapalha nosso planejamento. Fizemos jogo equilibrado, principalmente no segundo tempo. Viemos para somar pontos, mas buscando a vitória sempre. Também privilegiamos as outras competições. Vamos passo a passo, pensando a cada jogo”, Afirmou Evandro Fornari.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...