Técnico italiano pode ajudar o Grêmio a ganhar valor milionário; entenda
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o volante Arthur está de saída da Juventus. Ao que tudo indica, seu destino é o futebol espanhol. Apesar dos rumores da ida do jogador para o Barcelona, a comissão técnica de sua equipe atual tenta convencer o jogador de fechar com outra equipe do país.
O Arsenal tentou sem sucesso a contratação de Arthur, na última janela de transferências, em janeiro. Quem indicou a contratação do volante foi Edu Gaspar, hoje diretor do clube inglês e que conviveu com Arthur na Seleção Brasileira.
Gattuso se reunirá com Arthur para definir futuro do atleta
Revelado no Tricolor, Arthur chegou ao Barcelona com status de grande promessa. Hoje, está de saída da Juventus, clube que defende desde 2020. Gennaro Gattuso, atual comandante técnico do Valencia, da Espanha, tem uma reunião marcada com o staff do meio-campista para tentar convencê-lo de fechar com o time espanhol. O Los Che, como é conhecido, não tem feito campanhas muito competitivas nas últimas temporadas e essa seria uma ressalva do atleta.
Tricolor terá lucro significativo em caso de transferência do atleta
Pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, uma possível ida em definitivo de Arthur para um time europeu renderia lucro significativo para o Grêmio, clube que formou o jogador. A porcentagem que cairia na conta do Grêmio ajudaria a manter as contas do clube em dia.
Mesmo com a situação financeira tranquila, a folha salarial do Grêmio é alta e não é compatível com o cenário da Série B. Sendo assim, o Tricolor segue dependendo de outras vertentes de rentabilidade financeira para manter as contas em dia.