Técnico de rival do Grêmio pede demissão antes de clássico pelo Gauchão
Com a eliminação na Copa do Brasil diante do São Luiz, o rival do Grêmio, Juventude, comunicou a saída do técnico Celso Roth. O time gaúcho ocupa a quinta colocação na tabela do Gauchão 2023 com 10 pontos.
O próximo compromisso do Ju será o clássico diante do Caxias, na próxima segunda-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Centenário. O adversário está na quarta colocação com 13 pontos e a vitória do Juventude pode deixar as equipes com a mesma pontuação na competição.
Rival do Grêmio comunica saída de treinador
Em nota oficial, através das redes sociais, o Juventude comunicou a saída do treinador. Bem como, informou que o pedido foi do próprio ex-comandante do Grêmio, que deixa o cargo junto com seu auxiliar técnico. Confira a nota na íntegra.
“O Esporte Clube Juventude informa que Celso Roth está deixando o comando técnico da equipe. O pedido partiu do próprio treinador, decisão que foi aceita pela diretoria. Junto a ele, também deixa o estádio Alfredo Jaconi o auxiliar técnico Beto Ferreira”, escreveu o clube.
O Esporte Clube Juventude informa que Celso Roth está deixando o comando técnico da equipe. O pedido partiu do próprio treinador, decisão que foi aceita pela diretoria. Junto a ele, também deixa o estádio Alfredo Jaconi o auxiliar técnico Beto Ferreira. pic.twitter.com/gLGsLa7p4F
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 25, 2023
Celso Roth chegou no Juventude no final da temporada de 2022, após confirmação da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico comandou o time em 13 partidas, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Assim, Roth deixa a equipe gaúcha com um aproveitamento de 28%.