Técnico do São Luiz abre o jogo e revela alívio por ausência de Renato: “Peso gigantesco”
O Grêmio vinha de 3 títulos consecutivos
Após sair campeão, técnico Alessandro Telles fala sobre Renato Portaluppi e faz revelação
Na noite desta quarta-feira (28), o São Luiz derrotou o Grêmio no Estádio 19 de Outubro e conquistou o título inédito da Recopa Gaúcha. O técnico Alessandro Telles comentou sobre a ausência de Renato Portaluppi.
O Tricolor, maior campeão da Recopa Gaúcha com quatro títulos, não aproveitou a oportunidade e deixou de ampliar ainda mais essa vantagem. Isso porque o Tricolor preferiu levar os reservas e jogadores das categorias de base até Ijuí. O time titular e o técnico Renato Portaluppi ficaram em Porto Alegre aperfeiçoando os treinamentos para os próximos desafios no Campeonato Gaúcho.
Alexandre Mendes, auxiliar do Grêmio, foi o responsável por ficar à beira do campo na decisão regional. Ele viu o seu time sair derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols de Bruno Uvini (contra) e Gabriel Pereira.
O técnico do São Luiz, Alessandro Telles, fez uma revelação após a partida envolvendo o treinador gremista:
“Quando ele fala que não vem, para nós já é um alívio. Não temos como dimensionar o tamanho do Renato no Grêmio, só ele estar ali já é um peso gigantesco”.
O próximo compromisso do Grêmio será diante do Guarany de Bagé no próximo sábado (02), às 16h30, na Arena. O jogo será o último da primeira fase do Campeonato Gaúcho e marará o retorno dos titulares em Porto Alegre.
Leia mais:
Recopa Gaúcha: auxiliar do Grêmio dá motivos para o time não receber medalhas de vice
Grêmio: goleiro Caíque tenta minimizar ausência de Renato na Recopa Gaúcha
Ficha Técnica
- Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
- Data e hora: 28/02, às 19h15
- Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes e Jorge Eduardo Bernardi
- Gols: Bruno Uvini contra (48′) e Gabriel Pereira (26′).
São Luiz: Raul, João Vitor, Ricardo Talheimer, Wesley, Lucas Hulk, Márcio Duarte, Gabriel Morbeck, Felipe Baiano, Ramires, Leandro Córdova e Lucas Souza. Técnico: Alessandro Telles
Grêmio: Caíque, Fabio, Natã Felipe, Bruno Uvini, Mayk, Gustavo Martins, Ronald, Nathan, Everton Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA