Técnicos de Grêmio e Corinthians estão sempre envolvidos em placares elásticos; entenda
Renato do Grêmio e Luxemburgo do Corinthians levam históricos ‘elásticos’
Os aficionados por futebol têm testemunhado recentemente jogos eletrizantes e repletos de gols no Campeonato Brasileiro. E se há algo em comum nesses placares de tirar o fôlego, é a presença dos técnicos Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, e Renato Portaluppi, do Grêmio, à beira do gramado.
Leia mais:
Guerra não quer nem saber e DESCE A LENHA contra o VAR de Corinthians x Grêmio
A última partida que se destacou nesse cenário foi justamente ontem, no emocionante empate em 4 a 4 entre o Timão e o Imortal, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada da Série A. Este confronto épico, que envolveu reviravoltas emocionantes, não só deixou os torcedores alucinados, mas também reforçou uma curiosa coincidência. Ambos estão envolvidos constantemente em placares elásticos.
Além do último jogo, mais três jogos são destaque no histórico. Em uma clássico carioca em 2019 entre Flamengo e Vasco, as equipes empataram em 4 a 4, quando Luxemburgo dirigia a equipe cruzmaltina na época, além da histórica partida de 2011 entre Santos 4 x 5 Flamengo, desta vez, com o treinador do lado Rubro-Negro. Já Renato, fora o duelo de ontem, esteve presente em uma derrota tricolor diante do Fluminense por 5 a 4 em 2019.
Com os placares arrebatadores, a presença dos dois treinadores se mostram como o fio condutor. Seja pelo estilo ofensivo que implementam, pelo desejo de vitória a qualquer custo ou pela busca incessante por gols, esses ambos têm contribuído para momentos memoráveis no futebol brasileiro.
Eles têm a capacidade de transformar jogos em espetáculos emocionantes, onde o ataque é a palavra de ordem. Suas estratégias audaciosas muitas vezes resultam em partidas com múltiplas reviravoltas.
Placares bailarinos têm algo em comum:
Santos 4 x 5 Flamengo, com Luxemburgo
Fluminense 4 x 5 Grêmio, com Renato
Flamengo 4 x 4 Vasco, com Luxemburgo
Corinthians 4 x 4 Grêmio, com Renato e Luxemburgo— Mauro Cezar (@maurocezar) September 19, 2023