Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tecnologia da NASA é o triunfo do Grêmio para recuperar atletas lesionados

Clube investiu em abril e pretende colher frutos rapidamente

- Publicidade -

O Grêmio conta desde o fim de abril com um equipamento que possui tecnologia da NASA, capaz de reduzir em até 80% o peso do corpo durante a prática de exercícios. É uma esteira, bem diferente das tradicionais, que é fechada na cintura e faz a compressão da gravidade. Por exemplo, o zagueiro Kannemann é um dos que já usou o sistema.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Definidos os árbitros da decisões do Gauchão 2021

Quais são os principais jogadores do Lanús nesta temporada?

Entenda como será o contrato de Douglas Costa com o Grêmio

- Publicidade -

Tecnologia da NASA é o triunfo do Grêmio para recuperar atletas lesionados

O equipamento é ótimo para jogadores que passaram por cirurgias ou lesões graves nos membros inferiores. Ela reduz o impacto da corrida e permite que os atletas possam voltar aos gramados antes do esperado. O lateral-direito Leonardo Gomes é outro que vem trabalhando nesta máquina. Aliás, o jogador está fora dos campos desde 2019.

Conforme o médico gremista Paulo Rabaldo, o tratamento poderá ser acelerado entre 30% e 40%. Ele conversou com GaúchaZH e falou sobre o equipamento que o Grêmio comprou e tem tecnologia da NASA:

“Temos, por parte dos atletas, uma resposta muito boa de ganho de massa muscular. Porque, no momento em que a esteira é uma tecnologia que retira praticamente 80% do peso corporal, faz com que o atleta se recupere sem dor, com conforto, o que faz com que ele tenha um ganho de massa muscular e uma diminuição da atrofia causada pela parada nos treinos”, explicou.

- Publicidade -

A esteira comprada pelo Grêmio é vendida na internet por 45 mil dólares, cerca de 238 mil. Em suma, o Comitê Olímpico Brasileiro, e times como Vasco, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro também já adquiriram máquinas desse tipo.

Grêmio investe em tecnologia da NASA e outros conceitos

Tiago Nunes deverá fazer o Grêmio investir em outras ferramentas que vão além da tecnologia da NASA. Então, a ideia é usar sistemas inteligentes para encontrar soluções nas escalações. É algo que ele já fazia no Furacão, a ciência dos dados estatísticos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...