Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Pela terceira vez na temporada, Grêmio vai jogar em campo neutro por torneios da Conmebol

Tricolor dessa vez vai ao Equador pegar um time da Colômbia

- Publicidade -

O Grêmio está acostumado a jogar a Libertadores, torneio que chegou em três semifinais nos últimos anos. Mas, em 2021 um fato curioso vem acontecendo: nesta semana o clube jogará pela terceira vez fora de casa, em um campo neutro. Apenas contando os jogos por torneios da Conmebol.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio conquista pelo menos uma taça por ano desde 2016

Ferreira faz seu primeiro gol em GreNal

Jhonata Robert tem contrato reativado e já pode jogar pelo Grêmio

- Publicidade -

Pela terceira vez na temporada, Grêmio vai jogar em campo neutro por torneios da Conmebol

A primeira vez foi contra o Ayacucho, time peruano que tomou 6×1 em Porto Alegre. A partida de volta precisou ser realizada no Equador, porque o Peru havia imposto algumas barreiras para voos que partem do Brasil. Assim, o tricolor jogou na altitude e ganhou novamente

Depois, o primeiro jogo contra o Independiente del Valle, marcado inicialmente para o Equador, acabou acontecendo no Paraguai. Desse modo, a partida foi realizada no Estádio Defensores del Chaco. Mas, o tricolor acabou perdendo por 2×1 e saiu em desvantagem.

Nas duas primeiras vez o motivo foi a pandemia de Covid-19, e restrições impostas pelos governos locais. Dessa vez, a partida contra o La Equidad não poderá ser na Colômbia devido aos protestos que vem acontecendo no país. Assim, o duelo foi remarcado para o Equador, que já flexibilizou a chegada de brasileiros ao país.

- Publicidade -

Grêmio jogará mais uma vez em campo neutro

O Grêmio jogará em campo neutro pela terceira vez na temporada. É interessante para ir se acostumando, já que a final da Sul-Americana será no Estádio Centenario, em Montevideo, em campo neutro, teoricamente. Embora se um time do país chegue na final tenha vantagem.

Situações como esta devem continuar sendo comuns ao longo desta temporada e possivelmente da próxima. Então, seguirá assim até que a pandemia termine ou pelo menos apresente queda em seus números.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reddit

- Publicidade -

Comentários
Carregando...