Tetê revela motivos que fizeram melar sua vinda ao Grêmio
O futebol não é apenas entretenimento, é sobretudo, um esporte com um propósito. O processo de profissionalização mudou profundamente a relação entre clubes, jogadores e torcedores, talvez , até se distanciando mais de sua verdadeira essência. Tetê é um jogador formado na base do Grêmio que sequer chegou a brilhar profissionalmente, e que no momento não poderá voltar ao clube.
A intenção de Tetê era poder jogar, nem que fosse por apenas três meses, no Tricolor Gaúcho porém, houve divergências que fizeram com que ele não pudesse vestir a camisa. Em entrevista para o portal GaúchaZH, o jogador comentou sobre o acontecimento. Agora, ele é atleta do Lyon.
Por que Tetê não veio para o Grêmio?
O jogador afirmou que já estava preparado para estrear pelo Tricolor. Se dependesse apenas dele, teria assinado o contrato de empréstimo, mas não foi assim.
“Quando o Pablo me passou que poderíamos voltar para o Grêmio, eu disse ‘agora irmão’! Por mais que o Grêmio esteja na Série B, ainda é o Grêmio, o Grêmio sempre vai ser o Grêmio. Depois do aval do professor Roger eu já tinha até alinhado com o Ferrerinha de estar apto para a estreia do dia 9 diante da Ponte Preta, inclusive a camiseta 14 já estava separada para mim e o valor simbólico que seriam as doações das camisetas para instituições carentes”, afirmou.
O Shakhtar Donetsk está de olho em uma eventual venda do jogador. O clube ucraniano precisa de dinheiro, já que não vem jogando e a guerra no país atrapalhou a economia do clube.
“Não foi possível porque a situação não dependia só de nós, pelo Pablo e a direção do Grêmio estava tudo certo. Inclusive, quero aproveitar a oportunidade e elogiar o pessoal que vem fazendo um grande trabalho na retomada do Grêmio, que são o Denis Abrahão, Diego Cerri e o Sérgio Vazques, grandes seres humanos e pessoas do bem. Mas o Shakthar não liberou, pois deu preferência para uma negociação com as equipes europeias”, disse.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação / Shakhtar Donetsk