Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Thaciano revela ansiedade para reestreia na Arena do Grêmio

Após um ano e meio fora da Arena, tempo em que esteve emprestado para o Bahia e depois ao Altay, da Turquia, o polivalente meio-campista Thaciano está de volta ao Grêmio. O jogador, que atua em todas as funções do meio-campo e também pela lateral-direita, fez sua reestreia com a camisa Tricolor na última rodada quando entrou no segundo tempo, na vitória por 2 a 1, contra o Guarani, em Campinas.

Thaciano é mais um soldado na luta pelo acesso

O último jogo que o meio-campista havia realizado pelo Imortal, tinha sido em 28 de março da temporada passada, pelo Campeonato Gaúcho, frente ao Pelotas. Thaciano falou a respeito de seu retorno ao Tricolor.

“Muito feliz em ter retornado para dar continuidade a uma bonita história que já construí no Grêmio. Quero ser mais um soldado importante nesse momento de reconstrução e retorno do clube à elite do futebol brasileiro”, disse o jogador em entrevista ao globoesporte.com.
 

Meio-campista pode aparecer contra o Operário

Nesta terça-feira (9), na Arena, contra o Operário, pela 23ª rodada da Série B, o atleta pode aparecer em campo. O mais provável é que ele inicie no banco de reservas, mas devido a sua versatilidade e valorização pela comissão técnica é quase uma alternativa certa para a decorrência da partida. O coringa sabe bem como é jogar frente à torcida gremista.

“A torcida do Grêmio é diferente. Ela é apaixonada e muito vibrante. Apoia em todos os momentos, mas cobra bastante também. Quem está aqui sabe que precisa se doar os 90 minutos. A marca desse clube é a raça com que sempre disputa suas partidas. Que a gente continue nesse ritmo para voltarmos logo para o lugar onde o clube merece estar, que é na Série A e nas outras grandes competições”, destacou Thaciano.

Jogador pode encontrar lugar no time titular

Ainda que a concorrência seja muito forte na meia-cancha Tricolor, a polivalência e estilo de jogo competitivo de Thaciano podem render-lhe um lugar na equipe titular na sequência do torneio. Os laterais Edilson e Rodrigo Ferreira ainda não convenceram totalmente. O primeiro por lesões seguidas e o outro por oscilação técnica, por este setor o meio-campista pode encontrar uma vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo