Thaciano elogia método de trabalho de Renato no Grêmio: “Já conhecia”
Um dos destaques do Grêmio na vitória contra o Vasco da Gama por 2 a 1, no último domingo (11), na Arena, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Thaciano acabou caindo nas graças da torcida.
Amuleto de Renato Portaluppi desde a última passagem do ídolo pela casamata gremista, o meia acabou marcando o gol decisivo nas últimas duas vitórias do Tricolor no torneio nacional. Assim como contra o Vila Nova — no penúltimo confronto —, Thaciano também começou na reserva contra o Vasco, substituindo o lesionado Campaz no início do duelo.
Jogando como armador, o atleta decidiu ambos os jogos em favor do Imortal, consolidando-se como a principal opção para a posição. Por conta da relação antiga com o maior ídolo da história do Grêmio, especula-se que o meia acabará a Série B como titular da armação da equipe de Renato Portaluppi.
Ao todo, serão mais nove confrontos até o final da temporada, o que aumenta as chances do camisa 28 conseguir uma vaga entre os 11 iniciais. Além disso, de acordo com próprio atleta, em entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte, a metodologia de trabalho de Renato já é familiar, o que facilita a adaptação ao novo treinador.
“O Renato já me conhecia e eu conhecia o método de trabalho que ele gosta, de como ela gosta que aconteça o jogo, até aqueles que não estão no jogo, o nível de concentração. Tudo fica mais fácil de entender. Então, para mim, já foi melhor”, revelou o jogador.
Thaciano foi um pedido de Roger Machado
Tendo atuado no Altayspor, da Turquia, até o meio de 2022, o polivalente jogador foi uma indicação de Roger na última janela de transferências. Na ocasião, Thaciano recebeu uma valorização salarial e melhorias nos termos do seu contrato com o Grêmio, que tem validade até final de 2023.
Em 117 jogos com a camisa do Imortal Tricolor, o atleta já marcou 14 gols, sendo muito elogiado internamente pela dedicação nos treinamentos e nas partidas. Além disso, o amuleto de Renato já conquistou a Recopa Sul-Americana (2018) e o Gauchão em 2018, 2019 e 2020.