Thaciano já deve reestrear diante do Brusque
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio já terá disponíveis oficialmente suas três últimas contratações a partir da próxima segunda-feira (18), data que marca a abertura da janela de transferências e possibilida o Tricolor Gaúcho inscrever os atletas para o restante da temporada. Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano já trabalham com o restante do elenco e passaram por uma intertemporada para melhorar a questão física e estarem o quanto antes prontas para serem utilizadas pelo técnico Roger Machado.
A previsão de estreia dos três jogadores era diante da Ponte Preta no próximo sábado (23), às 16h30, na Arena. Contudo, um dos atletas já deve fazer sua primeira apresentação com a camisa do Grêmio na próxima terça-feira diante do Brusque (19), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Thaciano, por ser um retorno de empréstimo, deve ser uma inscrição mais rápida no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já deve viajar com o elenco para o compromisso da última rodada do primeiro turno da competição.
“Eu penso que do ponto de vista de documento, o Thaciano talvez seja o mais possível, pois envolve retorno de empréstimo, os outros tem TMS de transferência internacional. Eles estão treinando bem, vão ter que cavar o seus lugares dentro do treino”, explicou Roger Machado em entrevista coletiva.
Avaliação do técnico sobre os reforços do Grêmio
Roger Machado também fez uma análise sobre a chegada de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano no elenco gremista. O técnico gremista fez muitos elogios ao trio e acredita que os jogadores vão acrescentar muito na qualidade técnica do time, além de elevarem os treinos e a briga pela titularidade entre os jogadores.
“O Lucas é um jogador de 15 anos de Europa, ele é um pacote inteiro, dentro e fora de campo. Tudo isso que um atleta de alto nível traz de volta é importante para o clube. Todos estão muito bem, já havia trabalhado com o Guilherme, é um jogador muito evoluído taticamente. Thaciano não tinha trabalhado, já o conhecia e não entendia a resistência do torcedor, ele arruma o time. Elevou o nível de treino, quem tá entre os 11 percebe que tem mais três para entrar”, afirmou.
O Grêmio chegou aos 32 pontos na competição e vive sua melhor fase dentro da Série B. Além de abrir uma folga consistente de seis pontos em relação ao primeiro time fora do G4, o Sport Recife, o Tricolor Gaúcho diminiu a distância em relação ao vice-líder Vasco para apenas dois pontos, além de estar apenas um ponto atrás do terceiro colocado, Bahia.