Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Thiago Gomes diz acreditar na força dos jogadores na luta contra o rebaixamento

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Gomes elogiou o bom futebol apresentado pela equipe adversária

- Publicidade -

Embora as quatro derrotas em cinco jogos tenha deixado o Grêmio pendurado no precipício para a segunda divisão, o técnico interino Thiago Gomes diz ainda acreditar na possibilidade do clube se manter na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada.

- Publicidade -

Thiago Gomes diz acreditar na força dos jogadores na luta contra o rebaixamento

Diante da situação turbulenta na tabela de classificação e com saída do técnico Luiz Felipe Scolari e do vice de futebol, Marcos Herrmann, o treinador provisório do tricolor gaúcho promoveu mudanças na escalação, entretanto, não surtiram efeito nos resultados e o time acabou derrotado pelo Fortaleza.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Gomes elogiou o bom futebol apresentado pela equipe adversária e argumentou que a equipe gremista passa por um processo de aperfeiçoamento no estilo de jogo.

- Publicidade -

“O adversário tem méritos pelo poder ofensivo. Às vezes, queremos muito identificar o erro e não vemos o que o adversário produziu. Talvez eles sejam a revelação do campeonato, muito bem treinada e preparada. E nós tivemos desfalques. Temos muito a evoluir, treinos a fazer. As trocas fizeram a gente baixar as linhas e ficou mais difícil de chegar até a zona de definição”, afirmou.

Tentando minimizar a consequência de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o treinador Thiago Gomes enalteceu a postura do time e a luta dos jogadores em campo durante a partida.

“Com toda certeza, nosso grupo fica chateado com a derrota pelo grupo competitivo que é. Mas é um grupo muito concentrado, é ‘faca no dente’ como falamos no Rio Grande do Sul. A pressão é grande, mas nosso grupo é experiente dentro do futebol e eles sabem lidar com isso. Tivemos momentos bons, em casa também, buscamos os gols. Futebol é detalhe, às vezes bate na trave e sai, às vezes bate e entra”, frisou.

Explicando a razão de ter escolhido compor o meio campo com Jean Pyerre e Darlan, o técnico gremista justificou dizendo que buscava mais retenção de bola e mais velocidade na transição para o ataque da equipe.

- Publicidade -

“Fizemos uma análise em cima do jogo deles e em cima da estratégia deles, criamos a nossa estratégia de ter dois atacantes com mais velocidade e também marcar a saída dos zagueiros e as pontas. Conseguimos colocar nossa proposta que é ter a posse, que é controlar”, alegou.

Falando sobre o clima no vestiário entre os jogadores do tricolor gaúcho, Thiago Gomes valorizou a história de Felipão no Grêmio e agradeceu a passagem do experiente treinador por assumir a bronca em uma situação complicada no brasileirão.

“Quero agradecer ao professor Scolari pelo período que tivemos ele aqui. Um dos maiores da história do futebol mundial, colaborou muito com o Grêmio, pegou em uma situação complicada e melhorou. Sentimos muito, ele é um líder, mas sabemos que estes momentos fazem parte do futebol”, exaltou.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.