Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Thiago Gomes ressalta a importância de dar oportunidades aos guris do Grêmio

Tricolor gaúcho levou a jovem equipe de transição

- Publicidade -

Já classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio foi até o Equador para encarar o La Equidad-COL apenas para cumprir tabela. Com a melhor campanha geral na competição, o tricolor gaúcho levou a jovem equipe de transição. Com um time recheado de meninos das categorias de base, o técnico Thiago Gomes enalteceu a oportunidade de disputar uma partida de nível continental na entrevista coletiva após a partida.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Victor Bobsin celebra boa partida dos jogadores na Copa Sul-Americana

Cotação PG: Garotos do Grêmio brilham pouco contra La Equidad

Garotos do Grêmio empatam com La Equidad na Sul-Americana

- Publicidade -

Thiago Gomes ressalta a importância de dar oportunidades aos guris do Grêmio

“Agradeço mais uma vez ao Grêmio. Isso vai ajudar esses atletas, com experiência internacional. É um time jovem, que enfrentou uma equipe forte. Feliz com o que conseguimos. Viemos aqui para dar oportunidade para os jovens jogadores numa partida deste nível . Uma equipe muito forte, que está bem no Colombiano, mas ao mesmo tempo sabíamos que precisávamos pontuar para ser a melhor campanha da competição. Esse jogo deixa muitos ensinamentos para esses jovens. Saímos daqui com a sensação de dever cumprido”, enfatizou o técnico Thiago Gomes.

Fazendo uma análise sobre o rendimento do time em campo e o que os jogadores levam de aprendizagem, o treinador da equipe sub-21 do Grêmio argumentou que os jovens atletas levam na bagagem a experiência que o jogo impôs.

“É uma partida que deixa ensinamentos. Com entrega, na altitude. Representou o que é vestir a camisa do Grêmio. Sabíamos que era um time muito faltoso, até por isso criamos algumas jogadas ensaiadas de faltas laterais. A altitude era um problema pelas poucas substituições. Na segunda etapa, alguns jogadores já estavam fadigados, mas tive que esperar e ter cautela para fazer essa troca. Até para não correr o risco de perder a vantagem que a gente tinha em campo. Esses meninos saem daqui muito mais preparados. Saio muito orgulhoso. No 11 contra 11, tivemos as principais chances no primeiro tempo. No segundo, tivemos o controle das ações.”, avaliou Thiago Gomes.

- Publicidade -

Perguntado sobre o quanto o grupo de jogadores já atuarem juntos há muito tempo influenciou no desempenho do time em campo, o treinador gremista ressaltou que o Grêmio é referência no país no trabalho realizado nas categorias de base.

“O Grêmio tem um processo muito bem definido. A equipe de transição é um modelo dentro do futebol brasileiro. Hoje os clubes do Brasil nos seguem dentro de um exemplo desse trabalho. É um trabalho que vem sendo realizado desde 2018. Muitos atletas subiram para o profissional, é um grupo que nós formamos nessa última temporada, venho se desenvolvendo durante o ano de 2020. Nesse ano fizemos bastante jogos amistosos, recentemente fomos a Santa Catarina para exatamente ganhar o conjunto. A equipe de transição tenta jogar num modelo espelhado da equipe principal.”, respondeu o técnico Thiago Gomes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...