Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Será que Thiago Gomes vai barrar os laterais veteranos?

Técnico pode fazer alterações importantes na equipe

- Publicidade -

Thiago Gomes terá uma oportunidade de fazer diferente. Ele que foi “promovido” a técnico interino irá dirigir o tricolor na partida desta quarta-feira (7), às 19h, contra o Palmeiras. Nas listas de possíveis escalações, algumas especulações surgem, principalmente relacionadas com as laterais.

- Publicidade -

Começando pela esquerda: Diogo Barbosa e Bruno Cortez não convencem e não agradam os torcedores. O primeiro é melhor no ataque e o segundo na defesa. A entrada de Guilherme Guedes é um pedido antigo da torcida, muitos acreditam que o jovem poderia resolver esse problema.

Já no lado direito, Rafinha foi contratado após a insistência de Renato Portaluppi. Chegou para ser titular absoluto, só que até hoje não demonstrou a qualidade que realmente possui. A entrada de Vanderson é algo que daria mais vigor a equipe, é possível que os dois revezem, já que a temporada é longa.

Thiago Gomes vai mudar os laterais do Grêmio?

Uma hipótese é manter Rafinha intocável na lateral direita e colocar Vanderson no meio de campo. Desse modo, o setor seria composto por Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson e Douglas Costa, recuado. Seria um teste válido.

- Publicidade -

No lado esquerdo, uma mudança é menos provável. A tendência é de que ele mantenha mesmo a presença de Diogo Barbosa entre os titulares. O lateral foi comprado do Palmeiras na última temporada e não caiu nas graças do torcedor gremista.

Se Thiago Gomes realmente mudar os laterais ou colocar Vanderson no meio de campo, mostrará sua personalidade. Indicará que não sede aos veteranos, igual fazia o antecessor. Além disso, ficará claro que com ele vão jogar os atletas que estiverem melhores no momento.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas rede,s sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...