Por que Thiago Neves ainda não é titular no time do Grêmio?

Uma das contratações mais badaladas do Grêmio em 2020 certamente foi a do meia Thiago Neves, que mesmo aos 35 anos, tem uma grande qualidade técnica. Entretanto, ao contrário de Diego Souza, que já virou titular no time de Renato Portaluppi, Thiago Neves ainda amarga o banco de reservas. Mas afinal, por que Thiago Neves ainda não é titular no time do Grêmio?

É provável que você também goste:

Saiba em quais posições o Grêmio ainda precisa se reforçar para 2020

Grêmio quer Nikão e pode envolver jogadores no negócio

Coincidências marcam vitória do Grêmio na estreia da Libertadores 2020

Por que Thiago Neves ainda não é titular no time do Grêmio?

O treinador Renato Portaluppi falou sobre o assunto após a vitória sobre o América de Cali. Segundo Renato, Thiago Neves ainda não está na sua melhor forma:

”O Grêmio tem seu esquema de jogo, mas o problema é que o Thiago não se encontra nas melhores condições, a mesma situação do Jean também. Então é por falta desse meia que a gente joga dessa forma, mas sempre que jogamos assim, fomos bem. Às vezes, jogar com três volantes não quer dizer que estamos sendo defensivos.”

O Grêmio vem fazendo trabalhos específicos com o meia de 35 anos, para que Thiago possa acelerar a sua evolução física. Renato já adiantou que pretende usar Thiago Neves contra o Pelotas, na próxima partida do Gauchão:

”Era um jogo pegado aqui (na Colômbia). Seria muito complicado de colocar o Thiago, mas no próximo jogo do estadual, ele deve jogar. Vai pegando o ritmo aos poucos. Quem passa as informações sobre o jogador para o treinador é o próprio jogador. Ele está quase lá. Vai ser um jogador muito importante e que vai nos ajudar no restante do ano.”

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Pelotas, fora de casa, pela segunda rodada do returno do Gauchão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.