Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Thiago Rosa elogia Roger e comemora início no Grêmio

A praticamente onze anos no Grêmio, o lateral Thiago Rosa passa a ter oportunidades na equipe principal. O jovem de 20 anos estreou no Gauchão 2022 contra o Brasil-Pel, entrando durante a partida. Já na decisão da Recopa Gaúcha frente ao Glória, na terça-feira (24), realizou o sonho de ser titular do Tricolor.

Ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, o jogador falou sobre o momento que vive.

“Foi um sentimento inexplicável. Minha família toda é gremista. Jogar no Grêmio é uma honra imensa. Minha primeira roupa foi do Grêmio. Desde pequeno tenho essa identificação com o clube”, destacou o jovem lateral.

Thiago Rosa foi Campeão Brasileiro de Aspirantes em 2021 pelo Grêmio

O garoto, que é natural de Capão da Canoa, foi Campeão Brasileiro de Aspirantes com o Grupo de Transição do Grêmio em 2021. Nesta temporada, o jovem se divide entre time sub-21 e o principal, no qual disputa espaço com Diogo Barbosa e o titular da posição, Nicolas.

“Venho treinando bastante para estar preparado quando as oportunidades aparecerem. O meu foco é me manter no time principal. Claro que sei que existem dois atletas reconhecidos nacionalmente, como o Diogo e o Nicolas. São dois atletas exemplares, que busco ter como referência. Sei da qualidade deles, mas estou sempre trabalhando para me manter na equipe principal”, frisou Thiago Rosa.

Jovem diz ouvir conselhos de Roger Machado para crescer na carreira

Thiago Rosa é um lateral com vocação ofensiva, ele procura seguir as orientações de Roger Machado para equilibrar as valências relativas à defesa e ataque. Para ele, o treinador que foi formado no mesmo setor, pelo Grêmio, na década de 1990, é muito generoso e tem sido importante em sua formação como profissional.

“A relação com o Roger é muito boa. Ele passa muita confiança. Antes do jogo pela Recopa, ele me perguntou se estava preparado. Ele me pediu para ficar tranquilo e fazer o que estava fazendo nos treinos. Sei da história dele no clube. É muito bom receber os conselhos dele. Ele é uma pessoa muito boa, que sempre está ajudando os garotos da base. Com ele, posso crescer bastante como profissional e como pessoa também.” Declarou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo