Thiago Santos é o símbolo do rebaixamento do Grêmio
Thiago Santos foi contratado pelo Grêmio em 2021, chegou para ser um volante de marcação que o time não tinha e que era desejo do técnico Renato Portaluppi. Veio após negativas do Tigres-MEX em vender Rafael Carioca e logo se tornou titular.
É evidente que ele não é o único culpado pelo rebaixamento do Grêmio, mas o seu estilo de futebol representa o time burocrático que o Tricolor teve nas disputas de 2021. Um futebol fraco ofensivamente e frágil quando atacado por uma equipe minimamente organizada.
Ele começou a nova temporada como titular, no time de Vagner Mancini. Mas, assim que Roger Machado assumiu o comando técnico, uma das primeiras novidades do time foi sacá-lo. Em seu lugar, Villasanti passou a ser primeiro homem de meio de campo e não mais box-to-box.
Thiago Santos criticado por torcida e imprensa
Virou quase uma unanimidade criticar Thiago Santos pelos problemas que o Grêmio enfrenta. Ele foi titular no GreNal e a derrota foi atribuída ao seu futebol, ou pelo menos foi tratado como um dos maiores vilões naquele jogo.
No começo de 2022, o jogador pediu para ir embora e a direção não aceitou, mantendo-o no grupo para o novo ano. Quando as coisas dão errado, a torcida já sabe a quem criticar: Thiago Santos, embora nem sempre ele realmente seja o culpado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.