Thiago Santos fez seu primeiro gol pelo Grêmio
Thiago Santos teve uma atuação discreta na partida do Grêmio contra o Athletico-PR. Embora estivesse ao lado de Lucas Silva e Villasanti, facilmente os jogadores do time de Curitiba invadiam a área gremista. Entretanto, a atuação dele vai ser lembrada por um motivo especial.
Contratado em abril por 1,2 milhão de dólares, o jogador tem 26 jogos pelo tricolor e já tinha uma assistência, em partida pela Copa Sul-Americana. Agora com quase 2.000 minutos em campo, balançou as redes pela primeira vez. Mas, o jogo já estava 3×0 quando isso aconteceu.
Vanderson cobrou escanteio com perfeição e ele se posicionou bem para vencer os zagueiros adversários e cabecear a bola para o fundo das redes. Esse gol recuperou um pouco da moral do time, que vinha abalado pela goleada que tomava na Arena da Baixada.
Thiago Santos chegou para ser a peça que faltava no time
Faz algum tempo que havia uma reclamação relacionada a falta de um volante marcador no meio de campo gremista. Assim, o time tentou Rafael Carioca e ouviu um não do Tigres-MEX. De supetão, trouxeram Thiago Santos, sem especulação antes da compra.
Ele é titular absoluto e só fica fora dos 11 iniciais quando está lesionado ou suspenso. Do contrário, é a primeira opção de Felipão para começar o seu meio de campo. Aliás, quando estava lesionado, no início desse trabalho, Scolari sofreu para armar o time com Bobsin e Fernando Henrique.
Ofensivamente produz pouco, dessa vez ajudou o time com um gol, que não mudou o placar, mas deixou a humilhação um pouco menor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA