Thiago Silva revela motivo de ter batido pênalti na eliminação do Grêmio da Libertadores
O zagueiro também marcou no tempo normal, com um gol de cabeça aos 14 minutos de jogo
Thiago Silva revela bastidores de conversa com Mano Menezes
Na última terça-feira (20), o Grêmio viu seu sonho de avançar na Copa Libertadores da América ser interrompido no Maracanã. Após vencer o jogo de ida, o Tricolor acabou sofrendo o empate no placar agregado e foi eliminado nas penalidades pelo Fluminense.
Uma das grandes figuras da noite foi o zagueiro Thiago Silva, que recentemente retornou ao Fluminense. O veterano de 39 anos brilhou em campo, marcando um gol no tempo regulamentar e outro durante a disputa de pênaltis, ajudando a selar a classificação do clube carioca.
TODOS os pênaltis da disputa de hoje. pic.twitter.com/zhKHqLKkEs
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 21, 2024
Após a partida, Thiago Silva revelou detalhes sobre os bastidores antes das cobranças decisivas. O técnico Mano Menezes o questionou sobre sua disponibilidade para bater um dos pênaltis, e o zagueiro prontamente aceitou o desafio, querendo fazer a diferença.
Nos pênaltis, todo mundo sabe que não é a minha principal característica, mas como ele perguntou se eu estava pronto para bater, eu falei: ‘Eu acho que esse é o meu momento, eu bato sem problema nenhum’. Coisa que já aconteceu em alguns episódios passados que eu não estava bem para bater. Hoje eu falei ‘é a minha oportunidade, acho que o Papai do Céu não vai fazer isso comigo”, compartilhou o defensor.
Leia mais:
Marchesín é detonado nas redes sociais após a eliminação do Grêmio na Libertadores
Mano Menezes se arrepende após alfinetar o Grêmio por desclassificação na Libertadores
O que restou para o Grêmio
Com a eliminação na Libertadores, somada à queda na Copa do Brasil, o Imortal agora precisa concentrar suas energias no Campeonato Brasileiro. O time se encontra na 15ª posição e luta para se afastar da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Tricolor Gaúcho será neste final de semana, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Agora, a equipe precisa reagir para evitar um final de temporada ainda mais complicado.
Imagem destaque: Lucas Merçon/ Fluminense FC/ Divulgação
Ele bateu foi á despedida dele no Fluminense para dá jeito de realizar o Sonho dele vim trabalhar com Renato ao Grêmio & trazer na sua bagagem mais alguma Vitória pq aqui vai tempo que á torcida não tem visto nem siquer em empate??😕😕🙎♂️🙎♂️