Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes abre o jogo sobre Jean Pyerre

Treinador fala sobre marcação e construção de jogadas

- Publicidade -

Jean Pyerre é um jogador criativo e quando está 100% pode fazer a diferença no time do Grêmio. Acontece que o atleta não tem poder de marcação e às vezes parece desinteressado do jogo. O técnico Tiago Nunes abriu o jogo e falou sobre o articulador, em entrevista ao GE.com, Gaúcha e RBS.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

GreNal será o último jogo antes das oitavas da Sul-Americana

Tiago Nunes revela o que mudou no Grêmio nas últimas duas semanas

“Eu conheci ele lá atrás, e continua tendo os atributos do passe longo, do passe curto, da capacidade de trabalhar com a bola girando em cima do marcador, a finalização próxima da área, finalização distante. É um organizador de jogo. Só que organizador assim tem que tocar mais vezes na bola, tem que participar mais”, afirmou.

- Publicidade -

O treinador destacou que será necessário pensar em ideias para que Jean Pyerre seja mais efetivo. Segundo ele, o jogador pode participar mais de jogadas de ataque, próximas do gol. Entretanto, o técnico sabe que o futebol moderno abre poucos espaços para os jogadores mais lentos.

Tiago Nunes sabe que os jogadores que possuem pouca capacidade defensiva estão perdendo espaço. Por isso, quando Jean Pyerre estiver em campo, deverá ser colocado próximo ao gol, para marcar ou dar assistências. Ainda assim, pensa que todos os jogadores podem ajudar na marcação.

“Essa questão de que se fala muito, que o cara não pode ter muita responsabilidade defensiva, não faz parte do jogo coletivo. Tu tens jogadores que têm capacidade maior de resolver o jogo, tem que colocar esses caras mais próximos do gol, mas tem que ter uma responsabilidade de que todos atuem juntos”, explicou.

Tiago Nunes e Jean Pyerre trabalharam juntos na base

- Publicidade -

Tiago Nunes e Jean Pyerre trabalharam juntos na base do Grêmio, anos atrás. Desde então, o técnico ganhou fama e foi campeão pelo Athletico-PR, enquanto o articulador vestiu a camisa 10 do Imortal por algum tempo, até cedê-la a Douglas Costa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...