Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes aposta em peça que melhora a marcação e dá poder ofensivo

Técnico encontrou solução caseira para resolver dois problemas

- Publicidade -

O Grêmio ganhou as últimas cinco partidas, dessa vez foi um 2 a 0 contra o Caxias pela semifinal do Gauchão. Após 18 dias de clube, Tiago Nunes está em sua primeira final e poderá conquistar uma taça contra o maior rival. Aliás, o treinador achou uma peça que contribui no ataque e na defesa.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Ferreira se destaca e pode até ser chamado para a Seleção Olímpica

Confira como a Conmebol pretende vacinar os jogadores do Grêmio contra COVID-19

Grêmio x Inter: quem leva a melhor na comparação mano a mano?

- Publicidade -

Em um primeiro momento, o meio de campo foi formado por Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Contudo, o camisa 10 está machucado e fora de combate, fazendo com que o treinador tivesse que buscar outras opções. Assim, Darlan ganhou espaço e agora é titular.

“As duas características são importantes. Jogador com envolvimento coletivo, que ataca e defenda com equilíbrio, assim como o mais criativo. O jogo é tão competitivo, faz todos precisarem competir. O futebol precisa ter jogadores de futebol. Não só especialistas. Preciso colocar jogadores com características complementares”, comentou Tiago Nunes.

Matheus Henrique está liberado para correr pelo campo todo, ajudando atrás e na frente. Além disso, Darlan contribui com o poder de marcação, já que vinha atuando sempre como volante. Mas, em outros tempos já havia jogado mais à frente.

Tiago Nunes e Darlan se conhecem da base

- Publicidade -

Tiago Nunes trabalhou com Darlan durante sua passagem pela base do Grêmio, assim como aconteceu com Jean Pyerre. Por isso, existe uma confiança no jogador, de que ele poderá render atualmente e no futuro.

Quem sabe seja escalado um meio de campo com Thiago Santos, Darlan e Jean Pyerre. Mas, o técnico ainda terá que esperar algum tempo, até que o camisa 10 volte de lesão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...