Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes promete corrigir problema defensivo aéreo do Grêmio

Técnico foi questionado sobre a deficiência na bola área defensiva

- Publicidade -

A vitória de 3 a 1 sobre o Lanús-ARG deixou o Grêmio de Tiago Nunes virtualmente classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Com 12 pontos no grupo H, o tricolor gaúcho conquistou todos os pontos em disputa até então, deixando La Equidad-EQU e a equipe argentina, ambos com seis pontos, comendo poeira.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Notas do Grêmio: Ferreira é destaque na vitória sobre o Lanús

Tiago Nunes promete corrigir problema defensivo aéreo do Grêmio

No próximo domingo o Grêmio volta a campo para o clássico contra o Internacional pela final do Gauchão, às 16h, no estádio Beira-Rio. Na competição continental, o tricolor gaúcho enfrenta o Aragua-VEN na próxima quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Olímpico, na Venezuela.

- Publicidade -

Após o bom resultado da partida, o técnico Tiago Nunes foi questionado sobre a deficiência na bola área defensiva e a sequência de gols sofridos, oriundo das falhas de marcação no setor. O treinador argumentou que os problemas já foram identificados e nos treinamentos irá orientar a equipe para que os erros sejam corrigidos.

“É uma questão que já detectamos, inclusive no vestiário conversamos com os atletas o motivo do cabeceio do adversário. Então agora temos que continuar trabalhando, ajustar jogo a jogo, a sequência de partidas vai nos dar confiança para melhorar nesse quesito. Agora temos que focar em dar atenção necessária aos jogadores para que domingo possamos ter um melhor aproveitamento nesse quesito”, justificou o comandante gremista.

Contratado este ano para ser o “cão de guarda” da defesa, o volante Thiago Santos se tornou um dos pilares de sustentação na marcação do meio campo. Hoje, a presença do jogador é considerada essencial para mecânica de jogo do time.

Thiago Santos
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Durante a partida de ontem, o volante sentiu um desconforto muscular na coxa da perna direita e virou dúvida para o clássico GreNal. Na entrevista coletiva, o Tiago Nunes gremista comentou sobre a situação do jogador, porém, tranquilizou a torcida tricolor ao dizer que o atleta estava bem no vestiário.

“Primeiro a gente vai avaliar a condição do Thiago, ele saiu de campo e poderia ter sido algo bem leve. Como ele não histórico de lesão, só sentiu um beliscão na coxa, segundo o termo que ele usou, e já estava bem hoje no vestiário. Vamos esperar e amanhã vamos vai decidir que procedimento tomar”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

Praticamente classificado para a oitavas de final da Copa Sul-Americana, comandante da casamata gremista ressaltou a importância da vitória para o restante da competição consolida o tricolor gaúcho como um dos candidatos ao título.

“É uma competição dura, difícil de jogar. O adversário tem tradição internacional, e a equipe equilibrou bem no campo. Estou feliz com o grupo”, disse o treinador gremista.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...