Tiago Nunes elogia atuação do Grêmio contra o Caxias e diz: “vamos evoluindo passo a passo”
Técnico gremista alcançou a terceira vitória, de três jogos comandados por ele
- Publicidade -
Mantendo o mesmo time que venceu o Lanús na última quinta-feira (29), o técnico Tiago Nunes alcançou a terceira vitória em três jogos no comando do Grêmio. Com dois gols do centroavante Diego Souza o tricolor gaúcho bateu o Caxias por 2 a 1, no estádio Centenário, na partida de ida pela semifinal do Campeonato Gaúcho na noite de ontem (2).
É provável que você também goste:
Notas do Grêmio: Diego Souza é decisivo novamente em semifinal
- Publicidade -
Seria viável uma liga com os principais clubes da América do Sul?
Grêmio vence Caxias e coloca um pé na final do Gauchão
Tiago Nunes elogia atuação contra o Caxias e diz: “vamos evoluindo passo a passo”
Com a conquista do resultado positivo, a equipe precisa apenas de um empate no jogo da volta para obter a vaga para a final da competição.
Em entrevista coletiva após a partida, Tiago Nunes analisou a vitória e ponderou sobre a atuação do time em campo. De acordo com o comandante gremista, os jogadores executaram o que orientado pela comissão técnica nos treinamentos durante a semana. O treinador do tricolor gaúcho enalteceu a entrega do time e argumentou que aprimorar os problemas do time acontece de maneira gradativa e ressaltou que é natural o time oscilar nas partidas.
“Tivemos uma atuação, na maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28, 29 até o minuto 38, 39, onde sofremos, por mérito do adversário, que conseguiu fazer uma saída de bola com três jogadores, até com quatro, e acabou sobrecarregando a nossa linha defensiva. Mesmo assim, não foram situações tão claras. No intervalo, conseguimos equilibrar e depois criamos algumas situações de gol. Vamos evoluindo passo a passo”, explicou o técnico Tiago Nunes.
Perguntado sobre os problemas gerados pela bola área defensiva, o técnico gremista elogiou a inteligência tática do time, porém, sinalizou que as dificuldades serão corrigidas nos treinamentos.
“Defendemos bem a maioria das bolas por cima, ali foi mais um acidente de trabalho. Temos evoluído nesse quesito. Na Argentina, fomos bem pelo alto também”, argumentou o comandante gremista.
Artilheiro com 11 gols em 10 jogos, o atacante Diego Souza é um dos principais atletas do elenco e tem se mostrado implacável com os adversários. Segundo o técnico Tiago Nunes, o goleador é peça decisiva no time.
“O Diego Souza é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo. Ele tem uma carreira extraordinária. Sempre teve qualidade para jogar como meio-campista. Começou como segundo volante, jogou como meia e agora joga como atacante. É um jogador com repertório técnico gigantesco, com uma inteligência muito grande, que sabe ocupar o espaço no tempo certo.”, afirmou o técnico Tiago Nunes.
Na próxima quinta-feira (6), às 19h15min, o Grêmio recebe o Aragua, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.
Enfim, gostou da notícia?
- Publicidade -
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA