Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes elogia desempenho do time, apesar de resultado ruim

Entradas do atacante Léo Pereira e do volante Victor Bobsin trouxeram mais intensidade ao time

- Publicidade -

Após um semana inteira de treinamentos, o Grêmio não conseguiu sair de um empate contra o Santos em casa. Com um desempenho ruim nesse começo de Campeonato Brasileiro, o futebol do tricolor gaúcho vem sendo contestado diante dos resultados negativos. Indagado sobre a atuação da equipe na partida válida pela sexta rodada da competição, o técnico Tiago Nunes tentou amenizar a críticas e blindar o grupo de jogadores.

- Publicidade -

Tiago Nunes elogia desempenho do time, apesar de resultado ruim

“Tivemos uma atuação muito consistente. Tecnicamente, foi uma atuação muito boa contra uma equipe competitiva, que vem de uma vitória contra o São Paulo no clássico local. Conseguimos finalizar mais do que o adversário e criamos chances claríssimas de gol. Neutralizamos o adversário praticamente durante todo o tempo. Toda equipe passa por um momento de instabilidade, mas hoje, merecidamente, deveríamos ter vencido”, explicou o comandante gremista.

Com algumas mudanças pontuais na escalação do time, o técnico Tiago Nunes optou por colocar três volantes em campo para melhorar o sistema de marcação no meio. As entradas do atacante Léo Pereira e do volante Victor Bobsin trouxeram mais intensidade ao time que marcava a saída de bola da equipe paulista. Questionado sobre a avaliação dos jogadores, o treinador gremista elogiou o comportamento dos garotos em campo.

“Os atletas entraram muito bem. O Bobsin vinha treinando bem, vinha entrando nos jogos. Ele é um jogador técnico, que tem qualidade no passe e está confirmando o potencial de um atleta selecionável. Temos de valorizar o processo de formação do clube. O Léo Pereira já tinha passado por jogos difíceis. É um jogador muito comprometido com as questões táticas e de muita velocidade. Imaginamos a troca no sentido de dar uma renovada no setor”, enalteceu o comandante da casamata do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Sobre a polêmica questão de Paulo Victor, o treinador gremista descreveu que o goleiro não foi relacionado para o jogo com a intenção de preservar o atleta.

 “O Paulo Victor é uma decisão consensual que acabamos tomando em razão das circunstâncias. Temos muita preocupação com o ser humano. O Paulo Victor merece todo o carinho e respeito. Ele sempre teve postura exemplar, mas o momento é de dar uma refrescada na cabeça”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

Com uma falha que resultou no gol de empate do Santos, o volante Matheus Henrique discutiu à beira do campo com o comandante gremista porque não gostou de ser cobrado pelo lance. Precisando alcançar a vitória, o jovem atleta do tricolor gaúcho pediu desculpas na saída de campo alegando que os ânimos estavam exaltados e que foi algo momentâneo. Na entrevista coletiva o técnico Tiago Nunes atenuou o ato e disse que tudo foi resolvido internamente de maneira pacifica.

“Discussão ou debate entre homens que querem ganhar e dão o seu sangue pela instituição faz parte. Nós conversamos no intervalo, o Matheus se desculpou e vida que segue. Não tem nada demais quanto a isso. Temos que focar nas coisas boas”, relatou o treinador gremista.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...