Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em coletiva, Tiago Nunes enaltece vitória do Grêmio no GreNal 431

Com muitos jogadores oriundos das categorias de base, o Grêmio terminou o clássico com um time composto essencialmente por jogadores jovens

- Publicidade -

- Publicidade -

Após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Internacional dentro do estádio Beira-Rio, o técnico Tiago Nunes iniciou a coletiva enaltecendo a postura do time em campo. Saiba tudo sobre a coletiva pós-jogo do GreNal 431.

É provável que você também goste:

Do que o Grêmio precisa para ser tetracampeão gaúcho?

Tiago Nunes enaltece vitória do Grêmio no GreNal 431

- Publicidade -

Com um começo de partida vacilante, o tricolor gaúcho foi envolvido pelo futebol adversário nos primeiros minutos e acabou tomando um gol por falta de atenção. Porém, a equipe mostrou forças e aos poucos conseguiu suportar a pressão exercida pela equipe colorada.

No segundo tempo, voltou melhor e conseguiu reagir, empatando o jogo com um cabeceio mortal de Diego Souza. Na sequência, em outra bola alçada na área, o atacante Ricardinho aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes, virando o placar.

“Quero aproveitar a oportunidade de ressaltar todo o trabalho que os atletas tiveram hoje em campo. A doação, a transpiração, o comprometimento em todos os aspectos. Também para avisar o nosso torcedor que acabamos de sair do vestiário e tratamos o jogo com muita humildade, muito pé no chão, sabendo que não vencemos absolutamente nada. Demos o primeiro passo, do primeiro tempo desses dois jogos onde o placar está 2 a 1 para nós. Temos que trabalhar muito ainda para merecer a conquista do título do Campeonato Gaúcho”, agradeceu o técnico Tiago Nunes.

Questionado sobre o crescimento do futebol do volante Matheus Henrique no segundo tempo, o comandante gremista que já conhecia as características do jogador desde categorias de base, enfatizou o talento e qualidade técnica para exercer uma função no meio campo com mais liberdade para entrar na área.

- Publicidade -

“É um atleta que eu já acompanhava desde período de formação de base do Grêmio, quando ele trabalhava ainda como um meia mais avançado quando veio do São Caetano num primeiro momento. É um organizador de jogo, tem a capacidade de jogar mais atrás, mais a frente, muito por sua capacidade individual. Vamos ajustando o posicionamento para que ele possa manter essa regularidade”, explicou o Técnico Tiago Nunes.

Com muitos jogadores oriundos das categorias de base, o Grêmio terminou o clássico com um time composto essencialmente por jogadores jovens “pratas da casa”. O treinador gremista celebrou a eficácia do trabalho realizado para valorizar atletas formados pelo clube.

“Estamos com planejamento de temporada, então o grupo é fundamental. Hoje nós tivemos uma particularidade que tem que ser muito ressaltada. Terminamos o clássico com oito jogadores formados na casa. Isso é algo difícil de acontecer e que mostra esse trabalho sistêmico, esse trabalho em conjunto que começa na categoria de base, passa pela transição e chega até a equipe principal.”, afirmou Tiago Nunes.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.