Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes explica como vai continuar usando os guris no Grêmio

Treinador admite cautela com o lançamento de jovens

- Publicidade -

No começo da temporada 2021 o presidente Romildo Bolzan prometeu que neste ano seria diferente: os guris da base teriam mais oportunidades. Afinal, com Renato Portaluppi era comum que muitos fossem lançados apenas quando já tinham mais de 20 anos. Tiago Nunes concedeu uma entrevista ao GE.com e falou sobre o uso da piazada.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Esse é um dos principais motivos da derrota do Grêmio para o Ceará

Análise: Confronto na Copa do Brasil é um teste para o Grêmio

Na estreia do Brasileirão 2021 contra o Ceará, os testes positivos para Covid-19 fizeram com que fosse necessário recorrer a base para montar o time. Assim, Vanderson, Léo Chú e Ricardinho estiveram em campo como titulares, e dois deles marcaram os gols do Imortal no jogo.

- Publicidade -

Como Tiago Nunes pretende trabalhar com os jovens?

Tiago Nunes prega cautela com os mais jovens. Ele sabe que é normal haver oscilação entre um jogo e outro.

“Em muitos momentos tu sobes um atleta ao profissional de maneira precoce, faz um jogo bom, faz gol e aí é colocado como jogador pronto, formado. Isso não é uma verdade absoluta”, explicou.

Ele vem sendo cobrado por não usar tanto a base, por exemplo, prefere deixar Lucas Silva entre os titulares do que optar por Darlan. Ou mesmo Guilherme Guedes, que por algum motivo não ganha chances na lateral esquerda, que tem Cortez e Diogo Barbosa.

- Publicidade -

“A ideia é dar continuidade a isso e lembrar que para que um atleta jovem tenha uma continuidade maior, ele precisa dos atletas experientes, ele precisa de um momento bom. Aí eu como treinador tenho que entender o momento de colocar cada atleta. O timing de cada jogador é individual”, comentou Tiago Nunes.

Ainda cheio de desfalques, são 12 atletas fora, o tricolor apostará na gurizada contra o Brasiliense, quarta-feira (2), na estreia da Copa do Brasil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...