Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes identifica deficiências e promete corrigir os problemas do time

Técnico analisou o desempenho de seus jogadores em campo.

- Publicidade -

Sem conseguir se desvencilhar da marcação adversária, o Grêmio saiu derrotado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena. Válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida deixou as carências do time explícitas. Questionado sobre as dificuldades que a equipe enfrentou, o técnico Tiago Nunes analisou o desempenho de seus jogadores em campo.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio perde e se mantém na Zona de rebaixamento

Diego Souza reconhece futebol pouco efetivo na derrota do Grêmio

Confira as notas dos jogadores do Grêmio após o jogo contra o Atlhetico

- Publicidade -

Tiago Nunes identifica deficiências e promete corrigir os problemas do time

 “A equipe adversária conseguiu neutralizar a maior parte das nossas jogadas ofensivas. Criamos alguns mecanismos diferentes para tentar ter mais profundidade, mas foi um jogo muito difícil contra um time além de organizado, já está com um ritmo competitivo maior que o nosso. Estamos voltando com alguns jogadores com um tempo sem atuar, que estão buscando um melhor ritmo de jogo. Foi um somatório de fatores que nãos nos ajudaram a construir chances de gol. Foi um jogo de aproveitamento, onde o adversário nos ofertou mais tempo com a bola, tivemos um número de chances para gol parecido. O Grêmio precisava ter um pouco mais de criatividade, de infiltração”, alegou o comandante da casamata gremista.

Ainda sobre a forte marcação no meio campo, que prejudicou a saída de bola, o treinador do tricolor gaúcho argumentou que a troca de passes na transição para o ataque aconteceu de maneira muito lenta e prometeu corrigir em treinamentos.

- Publicidade -

“Nós precisamos ter mais profundidade pelas laterais, mais combinações de jogadas no entre linhas do adversário. Precisamos ter jogadores para verticalizar o jogo para colocar os atacantes em condição de finalização. Um volume maior na troca de lado de bolas, não só a bola curta, que é uma característica dessa equipe, mas também na bola diagonal longa”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

- Publicidade -

Sobre a opção pelo Jhonata Robert atuando centralizado em detrimento de Jean Pyerre, o comandante gremista explicou que cada jogador possuiu atributos diferentes e que na partida de ontem (13) fez a escolha buscando mais velocidade e movimentação nas jogadas de ataque.

“O Jhonata é um atleta que tem o enfrentamento de um contra um, tem uma boa batida na bola e que tem potencial de finalização. É um meia atacante, diferente do Jean, que é um meia organizador, que tem o passe mais longo. Então a características do dois pode se complementar em alguns momentos, mas também se pode utilizar ou um, ou outro. Hoje optei por colocar o Jhonata”, justificou.

Com o time ainda buscando um equilíbrio, o técnico explicou que o estilo de jogo depende das peças para exercer determinadas funções em campo. Com um meio campo pouco efetivo e a troca de passes sem objetividade, o tricolor gaúcho começa patinando nesse início de brasileirão.

“O Grêmio durante muito tempo teve uma identidade de jogo, que é esse volume de jogo com meio campistas de toque de bola curto. Sempre teve nos seus jogadores de lado de campo jogadores que vinham compor como meio campistas. Muito tempo também jogou com um falso nove, outro meio campista que buscava o jogo por dentro e tinha um volume de toque de bola muito grande, que possibilitava chegar à frente com bastante gente. Existe um busca continua pela manutenção de identidade que sempre se teve, somado com a características do jogadores que estão à disposição hoje”, ponderou Tiago Nunes.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...