Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes tem grande oportunidade para fazer testes no meio de campo

Treinador pode apostar em um estilo mais ofensivo

- Publicidade -

Os treinadores costumam reclamar que não há muito tempo livre no calendário brasileiro para fazer treinamentos. Com os times jogando duas vezes por semana, fica mais difícil para apresentar novidades aos torcedores. Entretanto, algumas vezes é possível inovar e Tiago Nunes terá a chance de fazer testes no meio de campo.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Maicon deve ser mais uma novidade do Grêmio para a partida contra o Brasiliense

Onde assistir Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes 2021

O tricolor ganhou por 2×0 do Brasiliense no jogo de ida, pode perder por um gol de diferença e mesmo assim avançará para a próxima fase da Copa do Brasil. Por isso, é uma grande chance para fazer testes, desde que não escale um time totalmente diferente, como fez Miguel Ángel Ramírez, do Inter, no domingo (6).

- Publicidade -

Maicon estará de volta e pode trazer um acréscimo interessante ao time titular. Mas, não pode jogar de costas para o gol, ele precisa atuar como um jogador que faz a bola girar e ajuda a construir jogadas desde o início. Essa função de marcação é a especialidade de Thiago Santos.

Na verdade, Tiago Nunes deveria aproveitar essa oportunidade para fazer testes no meio de campo, dando mais liberdade para os jogadores atacarem. Aliás, o jogo contra o Santa Cruz já serviu para fazer experiências e agora é outra oportunidade de colocar isso em prática.

O Grêmio enfrentará adversários mais pesados ao longo da caminhada em 2021, times que vão exigir poder de fogo e marcação. Ou seja, os jogadores que defendem também precisam atacar. É isso que Matheus Henrique deve fazer, embora não deva jogar na quinta-feira (10).

Tiago Nunes poderia dar mais espaço para a gurizada

- Publicidade -

Tiago Nunes deve optar por veteranos nesta quinta-feira contra o Brasiliense. Mas, seria uma boa escalar novamente Guilherme Guedes na lateral esquerda, ou algum dos jovens promissores no meio de campo, deixando Maicon como opção. Enfim, isso deve ficar para a próxima.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...