Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes reconhece momento ruim e pede paciência para a torcida do Grêmio

Treinador revelou que acredita que o time vai superar momento difícil na competição

- Publicidade -

Com cinco rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio permanece sem conquistar vitória e ocupa a lanterna da competição. Pressionado diante dos resultados negativos, o técnico Tiago Nunes tentou explicar na entrevista coletiva o rendimento ruim do time e pediu paciência para torcida do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes reconhece momento ruim e pede paciência para a torcida

“Aproveito o momento para passar mensagem ao nosso torcedor para que ele mantenha a calma. Esse momento vai passar. Mesmo jogando com um a menos boa parte do segundo tempo, os atletas guerrearam. Tivemos um primeiro tempo bem equilibrado. Conseguimos ter um domínio maior e estamos chegando na área adversária. Eu tenho a consciência que o resultado é determinante, mas é um processo. Temos que focar em trabalhar”, alegou o comandante da casamata gremista.

Com uma falha no arremesso lateral no lance que originou a pênalti e a expulsão do zagueiro Kannemann, o Grêmio quase sofreu o gol que poderia ter decidido o resultado da partida. O técnico Tiago Nunes ressaltou que os jogadores que compõe a defesa do tricolor gaúcho tiveram uma boa atuação, embora o Fortaleza fosse perigoso quando chegasse ao ataque.

“Nosso sistema defensivo tem trabalhado de maneira firme e forte. Nossa equipe sofreu poucos riscos, principalmente nos últimos dois jogos. O lance do pênalti foi uma situação muito pontual. Foi um arremesso lateral em que teve uma falha na comunicação e uma tomada de decisão equivocada, que gerou a expulsão. Isso nos tirou a oportunidade de uma melhor sorte, mesmo tendo o pênalti a favor depois”, afirmou o treinador gremista.

- Publicidade -

Criticado pela maneira de como o time se comporta dentro dos gramados, marcando mal o adversário e criando poucas oportunidades de gol, o técnico Tiago Nunes argumentou que o meio campo tem mostrado evolução nas últimas partidas.

“Nós tivemos um volume de jogo pelo meio-campo bem satisfatório. O número de passes trocados entre os nossos meio-campistas é muito alto. Temos que pensar em características complementares, principalmente porque no ataque temos um jogador de referência, um 9, e temos jogadores de muita velocidade no enfrentamento de um contra um. Então, temos que ter jogadores que deem suporte para que eles possam arriscar, possam apostar no individual, além de ter presença na área”, explicou Tiago Nunes.

Questionado sobre o momento do Grêmio no brasileirão, o treinador gremista revelou que acredita que o time vai superar esse momento difícil na competição.

“Essa fase ruim vai passar, estamos trabalhando para isso. Os atletas se doaram muito para o jogo. A nossa equipe quando estava 11 contra 11 teve um domínio maior. O jogo pelas laterais está fluindo, temos uma média de 16, 18 finalizações. Prefiro olhar pelo lado meio cheio do copo, estamos evoluindo. Sei da dificuldade da tabela”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...