Tiago Nunes revela clima de fim de festa no Grêmio em 2021
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O ano de 2021 muito provavelmente foi o ano mais decepcionante da história do Grêmio. Em um período de oito meses, o Tricolor Gaúcho amargou a queda na fase pré-Libertadores para o Independiente de Valle, saída de Renato Portaluppi do comando técnico do clube, a decepção com grandes contratações feitas para a temporada, como Douglas Costa, e a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Todos estes fatores fazem com que o torcedor gremista sofram ao relembrar o último ano. O Tricolor Gaúcho teve no total quatro treinadores na temporada de 2021, não conseguindo definir um modelo de jogo que pudesse dar alguma reação ao elenco dentro do Campeonato Brasileiro.
Tiago Nunes afirma que havia um clima de fim de festa para alguns jogadores do Grêmio
Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Tiago Nunes passou a limpo sua carreira e falou sobre a passagem pelo Grêmio. O técnico revelou alguns bastidores enquanto esteve no clube e revelou o clima de fim de festa em relação a alguns jogadores que estavam no elenco gremista na oportunidade.
“Era uma espécie de fim de festa porque, quando sai o Renato, muitos jogadores campeões pelo clube viviam fim de ciclo. E tinha jogador que não podia pisar na Arena que a torcida queria matar. O elenco era bom, mas era desequilibrado. Eu fiquei batendo na tecla: tem que contratar, tem que contratar, tem que trazer jogadores”, disse.
“Quando saiu o Grohe, o Grêmio buscou o Júlio Cesar do Fuminense em 2019, já tinha o Paulo Victor e em 2020 trouxe o Vanderlei. E conseguiu queimar os três. O Brenno começou a jogar e foi pra seleção de base. E eu tinha um jogo de Copa do Brasil. Chamei o Paulo e falei: ‘Vou te botar’. E ele: ‘Tiago, tu vai arrumar um problema pra ti’. O próprio jogador sabia do contexto de pressão externa. Mas se eu boto o Gabriel Chapecó e o Grêmio é eliminado, eu queimo a carreira do menino. Depois botei ele pra jogar. Mas são situações que às vezes o próprio jogador mais experiente chega em ti e fala que vai acabar mais atrapalhando que ajudando”, revelou.