Tiago Nunes revela porque Diego Souza deve se tornar ainda mais decisivo sob seu comando
Diego Souza era goleador com o técnico Renato Portaluppi e continua mandando a bola para o fundo das redes com Tiago Nunes. Em dez jogos disputados na temporada, foram 11 gols marcados, com três em três partidas já com o novo técnico.
É provável que você também goste:
Confira a lista completa de presidentes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Kannemann não jogou nem metade das partidas do Grêmio em 2020
Dirigente do Caxias se revolta com o VAR na derrota para o Grêmio
Aliás, o treinador falou sobre o jogador em sua coletiva após a vitória contra o Caxias. Nesse jogo, foram mais dois gols de Diego Souza, agora artilheiro isolado do Gauchão com seis tentos.
“Eu penso que o Diego tem uma carreira extraordinária. Ele jogou como segundo volante, como meia e segundo atacante. Tem repertório técnico gigantesco e inteligência de jogo muito grande. Sabe ocupar o espaço no tempo certo”, disse Tiago Nunes.
O tricolor está atuando de uma forma diferente nos últimos jogos, focando no poder de marcação do meio de campo. Aliás, a marcação está mais alta e o técnico ainda busca conhecer bem o seu elenco antes de fazer outras mudanças profundas.
“A conversa é para tentar criar mais oportunidades para ele, colocar jogadores mais próximos. Que ele faça movimento no tempo certo para ter desgaste menor na partida. Que ele seja decisivo e que a gente dê suporte a ele”, comentou.
Diego Souza é o homem de referência do Grêmio e Tiago Nunes reconhece
Diego Souza virou centroavante no Sport e no Grêmio tem feito sucesso nesta posição. O jogador foi mantido no mesmo lugar por Tiago Nunes, que busca ainda mais formas de abastecê-lo.
“Historicamente, o Grêmio conquistou muitos títulos com o jogo de aproximação e de posse. O Grêmio tinha jogadores no comando de ataque com a característica de vir buscar a bola no pé e dar o tempo para quem estava armando a jogada chegar na área adversária. Hoje, temos jogadores mais verticais no campo de ataque”, citou Nunes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA