Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Tiago Nunes revela que tentou levar Ferreira para o Athletico em 2018

Técnico percebeu a qualidade do jogador em duelo pelo campeonato estadual

- Publicidade -

Tiago Nunes foi destaque no Athletico-PR, conquistando os títulos da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. Muito do sucesso atingido no Paraná veio graças a apostas em jogadores jovens. Rony, Bruno Guimarães, Renan Lodi e Léo Pereira eram exemplos. E por pouco Ferreira não foi mais um desses.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

GreNal 431 será o primeiro grande teste do Grêmio de Tiago Nunes

Esquema com três volantes pode dar certo no Grêmio?

“Eu conheço o Ferreira há algum tempo. Em 2018 ele jogava no Toledo e com o Athletico enfrentamos ele. Chamou a atenção e tentamos levar ele para lá pela sua capacidade de desequilíbrio nos dribles, velocidade. E ainda consegue fazer gols”, revelou.

- Publicidade -

Ferreira foi revelado pelo Grêmio e defendeu o Toledo em 2018, onde fez dois gols em 11 partidas. Em seguida, ainda foi emprestado ao Cianorte, até retornar ao sub-23 do tricolor naquela mesma temporada. Além disso, o atleta ainda passou pelo Aimoré, até ficar de vez no Imortal.

Ferreira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta temporada, Ferreira já tem 18 partidas e Tiago Nunes reconhece que o jogador pode estar apresentando desgaste físico. Aliás, foram oito gols marcados neste período e algumas assistências distribuídas. Então, é o principal jogador do elenco e não quer ficar de fora de nenhuma partida.

“Existem algumas formas de descansar o atleta. Seja tirar de alguns treinamentos, tirar em alguns jogos. Atletas de alto potencial técnico, quando cansados, decai. Temos que valorizar o empenho dele em querer estar em campo”, frisou Tiago Nunes.

- Publicidade -

Ferreira é o principal jogador no time de Tiago Nunes

Ferreira e Tiago Nunes devem formar uma boa parceria ao longo da temporada 2021. Assim, ele ganhou a titularidade com a confirmação da vende de Pepê ao Porto, algo que a torcida já vinha pedindo a tempos.

Agora, parece que a cada partida apresenta evolução. Se mantiver esse nível, será difícil ficar muito tempo em Porto Alegre.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...