Reforço do Grêmio, Tiago Volpi confirma saída do Toluca
O jogador é esperado pelo Tricolor
Grêmio atento: Tiago Volpi confirma saída do Toluca
O Grêmio está acertado com o goleiro Tiago Volpi, de 34 anos de idade, para a disputa das duas próximas temporadas. Nesta sexta-feira (24), o arqueiro concedeu entrevista coletiva no México e se despediu do Toluca, clube em que atuou nos últimos dois anos e meio.
Na coletiva, despistando, o camisa 1 afirmou que o Tricolor é uma possibilidade para o seguimento de sua trajetória profissional. O falecimento da sogra do jogador foi um dos motivos para ele querer retornar ao futebol brasileiro.
Após a saída de Marchesín para o Boca Juniors, o nome do arqueiro foi aprovado pela comissão técnica gremista. O preparador de goleiros que chegou neste ano no clube, Mateus Famer, gosta do atleta desde os tempos de São Paulo. Aliado a isso, o técnico Gustavo Quinteros deu o aval para a sua contratação.
Vários fatores foram consideradas positivos, como o baixo número de lesões e liderança de vestiário. Tiago Volpi ainda teria demonstrado o desejo de vestir a camisa do Clube gaúcho, visto que buscou rescindir o contrato com o Toluca.
Leia mais
Cabe no Grêmio? Lateral dinamarquês pede apoio de clubes brasileiros
FGF altera horário do jogo do Grêmio na 3ª rodada
Veja detalhes da carreira de Tiago Volpi
Tiago Volpi começou a sua trajetória no São José, de Porto Alegre, em 2010. Depois de cinco anos no Brasil, se transferiu para o futebol mexicano e, na sequência, fez um bate-volta, retornando ao país de origem e depois voltando ao México novamente. Ao todo, passou por seis clubes na carreira, são eles: São José, Luverdense, Figueirense, Querétaro, São Paulo e Toluca.
Imagem destaque: Robert Maya/ Toluca