Tiago Volpi justifica erro em gol sofrido pelo Grêmio contra o Vitória
Falha do arqueiro em bola aérea custou o triunfo do Tricolor

Tiago Volpi explica falha em Vitória x Grêmio
O goleiro Tiago Volpi assumiu a responsabilidade pela falha que resultou no gol de empate do Vitória contra o Grêmio neste domingo (27), no Barradão. Ele explicou que não conseguiu calcular corretamente o tempo da bola devido à iluminação do estádio, o que comprometeu sua saída no lance que terminou com o gol de Carlinhos.
O Tricolor havia aberto o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Jemerson, mas a equipe teve dificuldades no ataque e acabou cedendo o empate. No segundo tempo, o Vitória igualou o marcador logo aos 20 minutos em cabeceio de Carlinhos, que se aproveitou da falha do goleiro gremista.
“Eu me exponho, eu saio bastante. Desde a minha chegada uma das coisas que mais tem é saída de gol. Eu acabei perdendo um pouco a bola no refletor na hora do cruzamento. Acabei aí perdendo o tempo dela. É ajustar”, explicou Tiago Volpi.
Leia mais
Grêmio toma nova decisão sobre Jemerson, afirma repórter
Ex-jogadores do Grêmio brigam durante jogo na Argentina: “vem bater em mim”
Apesar de assumir a falha, o goleiro também destacou o trabalho coletivo da defesa. Ele apontou que, no momento do cruzamento, estava sendo protegido pela zaga, especialmente por Marlon, que segurou o atacante adversário para dar mais espaço ao goleiro. Volpi reconheceu o desempenho geral da defesa nas bolas aéreas e disse que o erro foi uma exceção.
“É difícil dizer que os jogadores erraram na bola parada. Foi um lance mais individual meu que da defesa. Estava todo mundo encaixado e é normal quando o goleiro sai que a zaga faça uma proteção. Penso que por isso o Marlon não competiu. Ele me viu saindo na bola e deu aquela segurada para eu poder tirar. Todas as outras bolas aéreas hoje o time competiu bem”, acrescentou.