Time da MLS quer pagar valor milionário por atacante do Grêmio
No início da temporada, o Grêmio emprestou diversos jogadores para outros clubes com o objetivo de diminuir um pouco a folha salarial do time. Agora, com o fim de 2022 se aproximando, o Tricolor Gaúcho recebeu contato do New York Red Bulls, dos Estados Unidos, que está interessado em ter o atacante Elias Manoel em definitivo. Vale ressaltar que o contrato de empréstimo do jovem da base gremista se encerra em breve.
Grêmio pode receber uma bolada caso o negócio se concretize
Emprestado em agosto para o time americano, o atacante gremista tem sido uma das peças fundamentais no New York Red Bulls durante a temporada. O jovem avante disputou sete jogos, marcou dois gols e concedeu uma assistênciaaté aqui.
De acordo com o jornalista Filipe Duarte, o time de Nova Iorque deseja comprar o atleta pelo valor de 1,2 milhão de dólares (R$ 6,19 milhões na cotação atual). Porém, de acordo com o que está descrito em contrato, o contrato o Tricolor colocou uma cláusula de opção de compra que chega a casa de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,74 milhões).
Com um preço um pouco abaixo do que o Grêmio esperava, o clube da MLS deu esse primeiro passo para conquistar a compra do jogador. Entretanto, a gestão atual do Imortal Tricolor não deu nenhuma resposta em relação a negociação do atacante. A venda do atleta será decidida somente quando as eleições do clube forem de fato finalizadas.
Elias ganhou algumas oportunidades no Grêmio durante o início do ano, mas não correspondeu como a comissão técnica esperava. Ao total, o atacante realizou 30 partidas com e marcou sete gols pelo o Tricolor Gaúcho em 2022.