RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Time do México pode ‘roubar’ primeiro reforço do Grêmio para 2023

Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, algumas mudanças começam a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.

Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, o mandatário e sua equipe de dirigentes apresentou uma proposta oficial para dois jogadores do futebol sul-americano, visando dar opções ao técnico Renato Portaluppi. Um dos atletas é o volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional.

Com 26 anos, o atleta foi eleito o melhor jogador do último campeonato local, sendo elogiado até pelo ex-colega Luis Suárez, grande estrela uruguaia no cenário mundial. Na temporada, Carballo tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência. Apesar de chegar a frente com facilidade, o jogador é segundo volante, com ótima dinâmica de jogo.

No entanto, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o León, do México, também briga pela contratação do jogador, inclusive realizando uma proposta idêntica a que o Grêmio já realizou, na casa dos 4 milhões de dólares. Vale ressaltar que, segundo o diretor de futebol Antônio Brum, o jogador já demonstrou o interesse em atuar no Imortal, o que pode facilitar o negócio.

Além de Carballo, Grêmio ainda briga por mais reforços para 2023

Com o aval do técnico Renato, o Tricolor está prestes a contratar o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local. Tendo começado a carreira no Boca Juniors, o meia de 26 anos ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020, Cristaldo passou a assumir a titularidade no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.

Além dos dois jogadores estrangeiros, a direção do Grêmio ainda sonha com a contratação de Rodinei, Reinaldo e Michael, que poderão fechar com o clube gaúcho nos próximos dias.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo