Time japonês bate o pé e não vende zagueiro para o Grêmio
A direção do Grêmio entende que precisa contratar mais um zagueiro para o grupo principal. O defensor Cacá, que joga pelo Tokushima Vortis, rebaixado no Campeonato Japonês, é um dos principais alvos. Porém, os nipônicos não estão dispostos a faciltar o negócio.
O clube gaúcho tentou trazê-lo por empréstimo, ideia que foi rechaçada. Eles pedem nada menos do que 5 milhões de dólares pelo atleta (R$ 28 milhões). Mas, como o clube está tentando economizar, não há qualquer chance de pagar essa quantia. O valor é parecido ao pedido pelo Tigre-MEX, em 2021, pelo volante Rafael Carioca.
“Não temos condições de comprar atletas. Temos de ser criativos, e buscamos jogadores que possam agregar, mas que não tenham custo elevado. Não temos dinheiro para fazer grandes investimentos”, disse o executivo de futebol Diego Cerri, na semana passada.
Time japonês não facilita par o Grêmio
Cacá foi formado na base do Cruzeiro e vendido em 2018 ao Tokushima Vortis. Ele foi titular durante a campanha da equipe que acabou em 17º lugar e rebaixada na J-League. Aliás, mesmo lugar que também rebaixou o Imortal.
O tricolor contratou o zagueiro Bruno Alves até o momento e viu Ruan sair para o Sassuolo, em negócio que havia sido concretizado no meio do ano passado. Além disso, Kannemann só volta a jogar em abril ou maio e Geromel já não é mais o mesmo.
Geromel quando veio ao Grêmio também tinha histórico de rebaixamento, ele caiu duas vezes na Europa. Mas, trazer um atleta rebaixado do futebol japonês parece até piada de mau gosto e o negócio não andar deve ser bom para o clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
magem: Goal.com